Gazeta Itapirense

Taxistas, coveiros e garis terão prioridade na vacinação

Foi aprovado em votação simbólica pela Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira, 31, o texto-base do projeto nº 1011/20, que visa alterar o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação. O documento amplia os grupos que devem ser considerados como prioritários.

Assim, coveiros, garis, agentes de segurança pública e privada, taxistas, entre outros, passam a ser inclusos. Na próxima terça, 06, os parlamentares irão apreciar novas alterações a serem realizadas nas categorias prioritárias. Após as próximas considerações, texto seguirá para o Senado.

Nossa reportagem conversou com Geraldo Rodrigues Gonçalves, 77 anos, e um dos mais antigos taxistas de Itapira, com 36 anos de luta atrás do volante, desde o tempo do bom e velho Passat branco que deu início à sua saga profissional, em 1985.

Seo Geraldo está atrás do volante há 36 anos: decisão importante

Apesar de ter sido vacinado, ele comemorou a notícia: “que legal hein, fico contente pelos meus colegas que não têm idade ainda para serem vacinados. Eu já tomei as duas doses, mas acho muito importante, tomara que eles sejam vacinados logo também”, disse

Itapira tem hoje 50 taxistas espalhados pelos vários pontos. A maioria destes profissionais está fora do calendário de vacinação oficial, portanto aptos para entrarem na nova rodada que irá inclui-los.

Compartilhe
error: