Gazeta Itapirense

Sem Rossieli, Prefeitura entrega obras herdadas da gestão Paganini

Sem ter o que mostrar no mês de aniversário de Itapira, por conta de uma programação raquítica apresentada neste primeiro dos quatro anos de mandato que deve cumprir, o prefeito Toninho Bellini teve que recorrer a uma ajuda providencial do seu antecessor, José Natalino Paganini, que deixou praticamente pronta as duas obras que foram inauguradas hoje e que se transformaram nas principais atrações do cronograma elaborado para o 24 de outubro deste ano.

No período da manhã desta 6ª feira, 22, Bellini entregou as novas instalações da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) “Izaura da Silva Vieira”, cujo anúncio oficial das obras foi feito em 20 de dezembro de 2019, bem como, as instalações do Centro de Educação Infantil “Maria Dorothy Cassimiro Lima”; duas obras que a rigor já poderiam ter sido inauguradas.

Em nenhum momento durante os pronunciamentos que se seguiram foi feita qualquer menção de que ambas as obras tiveram início na gestão anterior. Na inauguração da creche, que teve injetado recursos estaduais em sua conclusão, era esperada a presença do atual Secretário de Educação do Estado de São Paulo, Rossieli da Silva. Por causa de problemas em sua agenda, ele não veio e foi representado pela dirigente regional de Ensino de Mogi Mirim, professora Regina Navas.

Regina Navas representou o Secretário Rosieli

A inauguração da nova escola Izaura, como era de se esperar, atraiu um número maior de pessoas, com a participação dos professores, gestores, alunos e pais de alunos. Foi também bastante extensa. Começou às 9h15 e durou quase uma hora. Destaque também para a presença dos bisnetos da patronesse da escola, Francisco e Michele Cremasco Vieira.

Bisnetos da patronesse, Michele e Francisco gostaram do que viram

Após o descerramento da fita inaugural, o público foi convidado a visitar as novas instalações e foram muitos os elogios. “Achei linda”, disse a dona de casa Aline Couto, mãe de João Pedro, matriculado no 3º ano e de Emilly, do primeiro ano. Ela disse que os dois filhos estavam muito ansiosos para conhecer as novas dependências.

Dona Aline, com os filhos João Pedro e Aline, foi só elogios à novas instalações

Conforme apurou A GAZETA, a mudança vai demorar ainda um pouco mais. A prefeitura vai contratar obras de arruamento, com recursos obtidos também junto ao governo estadual. A rua de acesso à nova escola vai homenagear à ex-presidente da Associação Pétalas de Rosas, Rosana Avelina de Oliveira Preto, falecida em novembro de 2019.

 

Flávio Zachi

 

Às 11h00 no conjunto residencial Flávio Zachi, foi entregue o Centro de Educação Infantil (CEI) “Maria Dorothy Casimiro de Lima, uma obra que sofreu ao longo dos últimos 7 anos pelo menos duas paralisações por conta de empreiteiras que assumiram a obra e desistiram do contrato. A nova CEI integrou um pacote de cinco delas no total obtidas pelo ex-prefeito Paganini. Era a última que faltava ser entregue. De um total de R$ 2.100,000, o governo estadual assegurou a maior parte do investimento, com cerca de R$1.800.00,00. Não por acaso a dirigente regional de Ensino Regina Navas se fez presente, representando o Secretário Rosieli, da Educação, e enalteceu a parceria entre prefeitura e Secretaria de Educação.

Emoção

 

Ponto marcante da cerimônia foi a homenagem à patronesse, professora Maria Dorothy, que faleceu aos 47 anos em 1995. Ela foi representada na cerimônia por seus três filhos, Anderson, Rafael e Maurício. Quem falou em nome da família foi Anderson, que é delegado titular de polícia da cidade. Emocionado, agradeceu a homenagem feita, lembrando da ligação da saudosa Dorothy com a área da educação.

Dr. Anderson externou gratidão da família pela homenagem feita à saudosa educadora

 

Compartilhe
error: