Gazeta Itapirense

Secretaria de Turismo do Estado faz pesquisa com munícipes sobre percepção turística

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), através do CIET (Centro de Inteligência da Economia do Turismo), está fazendo uma pesquisa online junto à população de 395 municípios do Estado classificados como Estâncias e MITs (Municípios de Interesse Turístico) sobre a percepção turística dos moradores a respeito de sua cidade e/ou região. O formulário pode ser preenchido até o dia 28 de janeiro de 2022 pelo link https://forms.gle/9XcPbZWBFDo97T6j8.

Essa é a segunda vez que o CIET faz esse trabalho. A Pesquisa de Percepção do Turismo fornece uma base sólida para as secretarias medirem a satisfação dos moradores, além de algumas questões específicas. A intenção é de realização frequente para que o crescimento sustentável do turismo no estado esteja alinhado com os valores da população. A primeira pesquisa – 2020/2021 – envolveu 183 municípios entre estâncias e MITs, com 11.252 respostas.

As perguntas têm os seguintes focos: o turismo é bom para a cidade, para a região, para a população, beneficia a economia, gera empregos, ajuda a preservar e celebrar a cultura local? O cidadão pode concordar ou discordar. O resultado da primeira edição está disponível no site www.turismo.sp.gov.br/ciet.

Compartilhe
error: