Gazeta Itapirense

Saúde intensifica aplicação da 2ª dose da vacina neste início de semana

 

A Secretaria Municipal de Saúde continua colocando em execução o plano de vacinação. Após realizar uma “segunda-chamada” na sexta-feira (09) para vacinar pessoas da faixa etária de 50 a 59 anos, a equipe de vacinação investe desde o começo da manhã desta segunda, dia 12, na aplicação da segunda dose da vacina em pessoas com 65 anos de idade que já tomaram a 1ª dose no dia 21 de abril.

Amanhã, dia 13, terça-feira, será a vez dos profissionais da área da saúde e gestantes que tomaram a primeira dose em 15 de junho. A vacinação continua sendo realizada no Ginásio de Esportes José Bonifácio de Oliveira Coutinho, no conjunto habitacional Humberto Carlos Passarella. Importante que as pessoas que vão tomar a segunda dose levem CPF e a carteira de vacinação.

 

Vacinômetro

 

De acordo com dados divulgados pelo setor de comunicação da prefeitura, conforme dados do último balanço divulgado no dia 08 de julho, Itapira ultrapassou a casa dos 50% da população indicada para tomar vacina, com 51.072 doses aplicadas.

Deste total, 38.189 pessoas receberam primeira dose, 12.468 já receberam a dose de reforço e outras 415 receberam a vacina da Jansen, dose única. Estes dados serão atualizados nesta terça-feira, 13, sinalizando com o aumento da cobertura aqui na cidade.

Compartilhe
error: