Gazeta Itapirense

Saúde “caça” mulher detectada com variante Delta do novo coronavírus

A Secretaria de Saúde de Itapira recebeu comunicação da Diretoria Regional de Saúde de São João da Boa Vista (DRS) que uma paciente que supostamente reside aqui em Itapira deu positivo para a variante Delta do novo coronavírus, aquela que vem aterrorizando diversos países ao redor do mundo por causa de sua transmissibilidade.

Conforme foi apurado até agora, o resultado foi divulgado no final da manhã desta quinta-feira (12) e o posicionamento da DRS foi o de comunicar também as autoridades de Mogi Mirim, já que pelo que foi investigado até agora, essa paciente possui trânsito na vizinha cidade, onde teria sido vacinada e também submetida a exame de detecção do vírus.

 

Isolamento

 

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura disse que não possui ainda mais detalhes a respeito do assunto. A GAZETA apurou que o setor de Vigilância Epidemiológica (V.E) se mobiliza para encontrar o mais rapidamente possível a paciente e iniciar os procedimentos de isolamento necessários com ela e com as pessoas com que ela manteve contato, sendo comum neste tipo de investigação, a testagem de todas estas pessoas, para fazer um bloqueio impedindo a transmissão do vírus.

 

Compartilhe
error: