Gazeta Itapirense

Santa Casa promove nesta terça ato ecumênico pela saúde

A irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Itapira anuncia a realização nesta terça-feira, dia 16, de uma missa de ação de graças em favor da saúde. Agendado para às 16h00, a missa será celebrada no salão nobre da entidade, por padre João Gonçalves, titular da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha.

Conforme explicou a gerente hospitalar Sandra Helena Germiniani Graniero, devido à necessidade de respeitar medidas de distanciamento, a solenidade não é aberta ao público, destinada somente a colaboradores da instituição. “Um momento de recolhimento espiritual, necessário para reforçar o sentimento coletivo de que a pandemia seja erradicada”, colocou.

Sandra lembrou ainda que a realização do ato ecumênico resgata uma tradição centenária cujo referencial foi a presença no Hospital a partir dos primeiros anos do século XX, das irmãs calvarianas atuando na assistência social e espiritual dos pacientes e cuja participação foi encerrada em 2019 por uma decisão pessoal do comando da referida organização religiosa. “Ciência, fé e sentimento de fraternidade são elementos que têm caminhado juntos na trajetória da Santa Casa de Itapira”, completou Sandra.

Padre João será o celebrante da missa agendada para ocorrer no salão nobre da instituição

 

 

Compartilhe
error: