Gazeta Itapirense

Rotary recebe governador distrital e inaugura exposição no Museu Histórico

A segunda-feira, 31, último dia de janeiro de 2022, foi um dia festivo para toda a comunidade rotariana de Itapira. Integrantes do famoso clube de serviço recepcionaram ao governador do distrito 4590, Fred Dally. Ele chegou a Itapira por volta das 13h00 quando foi recebido ao lado da esposa Elaine pela diretoria local em frente ao monumento rotário localizado na entrada principal da cidade.

O primeiro compromisso oficial da comitiva foi uma visita ao Lar São José, entidade que conta com apoio dos rotarianos. O ponto culminante da visita empreendida por Fred e Elaine Dally ocorreu às foi 15h00, quando ocorreu no andar superior do Museu Histórico e Pedagógico “Comendador Virgolino de Oliveira”, a abertura de uma exposição que lembra momentos dos 68 anos de atividade aqui em Itapira.

Além da diretoria do Rotary, capitaneada por sua presidente, Vera Lúcia Mixtro, participaram da abertura o vice-prefeito Mário da Fonseca, o secretário de Cultura Césa Lupinacci e o vereador Carlinhos Sartori, rotariano “de carteirinha”.

A exposição ficará hospedada por 60 dias. Vera Mixtro externou convite para que toda a comunidade itapirense possa fazer uma visita. Lá, segundo ela, as pessoas irão encontrar objetos diversos que remetem à atuação do Rotary e de seus departamentos como a Casa da Amizade, Rotaract e Interact Clube, tais como, fotografias, flâmulas, bandeiras, entre outros objetos. “A exposição está linda. Gostaria que todas as pessoas, independentemente de pertencerem ou se simpatizarem com o nosso clube, que façam uma visita”, reforçou a dirigente.

Ela lembrou ainda que diversas gerações de itapirenses participaram de alguma forma das atividades do que chama de “família rotariana”. O clube de serviço mantém na cidade projetos permanentes como um banco de fornecimento de cadeiras de roda, cadeiras de banho e andadores que são emprestados para quem necessita, e ajuda a Casa do Pão no seu trabalho de fornecimento de refeições para aquelas pessoas socialmente mais vulneráveis, além de outros projetos pontuais.

A visita do casal convidado teve desfecho durante um jantar servido no início da noite na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), prestigiado por diversos colaboradores.

 

Rotarianos receberam ao presidente distrital junto ao monumento na entrada principal da cidade

Compartilhe
error: