Gazeta Itapirense

Reverendo da Presbiteriana receberá título de cidadão itapirense

O Reverendo Luiz Fernando dos Santos, pastor da Igreja Presbiteriana Central de Itapira, receberá em sessão solene no próximo dia 07 de junho, no plenário da Câmara Municipal, o título de cidadania itapirense. A cerimônia acontece em cumprimento ao Decreto Legislativo nº 318, de 19 de março de 2020, de autoria da presidente da Câmara Municipal, vereadora Beth Manoel e que por conta da Pandemia do Coronavírus não pode ser entregue naquela ocasião.

Reverendo Luiz Fernando nasceu em Poços de Caldas. É graduado em Filosofia, História e Teologia. Especializou-se em História da Filosofia e Antropologia Cultural, Teologia Pastoral e Bioética. Possui a titulação acadêmica de Mestre em Teologia Patrística e Monástica pelo Instituto Santo Anselmo de Roma, Itália.

Em 2001 deixou a vida monástica e o sacerdócio. Abraçou a Fé Reformada na Igreja Presbiteriana do Brasil em 2002, sendo ordenado Ministro da Palavra em 2005.

Reverendo está atuando em Itapira desde 2010

Desde 03 de janeiro de 2010 é pastor efetivo da sesquicentenária Igreja Presbiteriana Central de Itapira. É professor, escritor, poeta, pastor e teólogo. Leciona no prestigiado Seminário Presbiteriano do Sul em Campinas, o mais antigo Seminário protestante da América do Sul e o segundo mais antigo da América Latina. Também é parte do corpo docente do Seminário Teológico Servo de Cristo, instituição ligada à Igreja Presbiteriana Formosa da China, em São Paulo.

É consultor pastoral do Movimento Mundial de Missões Perspectivas e do Serviço de Apoio a Igreja Global, para a reflexão e implementação de práticas missionárias nas igrejas locais. Possui mais de 300 artigos publicados em revistas, blogs e sites de inspiração cristã e seculares. Têm seis livros publicados. Fundou e serviu como editor em dois jornais: Em Família, na arquidiocese de São Paulo e Folha Puritana, no Presbitério de São João da Boa Vista.

Em Itapira, além de pastorear a Igreja Presbiteriana Central de Itapira e a Congregação Maranata do Jardim Raquel, com a sua esposa, Sonia Regina e um grupo de irmãos, iniciou e coordenou o Instituto Samaritano de Proteção Social com ações diretas com os moradores em situação de rua; estabeleceu parceria de cooperação com a Ascorsi, no atendimento às necessidades básicas dos associados. Parceria com o CAIS na distribuição de cestas básicas como fomento a continuidade dos que fazem tratamentos de enfermidades críticas. Foi membro do Conselho de Política de Combate as Drogas e Conselho da Mulher.

Sempre que solicitado, com o apoio do Conselho da Igreja, têm aberto as portas da igreja para as mais variadas iniciativas sociais e populares que visem a construção da sociedade e o desenvolvimento humano em Itapira.

Compartilhe
error: