Gazeta Itapirense

Reunião do Conseg define estratégia para policiamento no final do ano

Na reunião ordinária realizada nesta última quarta-feira, 10, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Itapira (ACEI), o Conselho Municipal de Segurança (CONSEG) estabeleceu diretrizes para a atuação dos órgãos de policiamento durante as vendas de final de ano.

O encontro atraiu cerca de 12 participantes, entre eles, o Delegado Titular de Polícia, Dr. Anderson Casimiro de Lima, Sargento PM Lima (representou ao Capitão PM Fábio, comandante da 2ª Companhia de Itapira), Mirovaldo Farabello (coordenador da Guarda Civil Municipal), Gustavo Borsatto, do departamento de trânsito da Secretaria de Defesa Social do município, Célio Altafini, presidente da ACEI e José Bernardes, presidente do Conseg.

Bernardes informou que por decisão consensual, um novo encontro, entre os diferentes representantes das forças de segurança local, estarão apresentando uma estratégia que permita atender da melhor forma possível os diferentes corredores comerciais da cidade. “O policiamento não deve se limitar à região central. A estratégia a ser apresentada vai levar em consideração outros locais como o Penhão, Prados e avenida Brasília”, ponderou.

Basicamente, a estratégia repetirá a fórmula dos anos anteriores, com a permanência de agentes da PM e GM em cruzamentos mais movimentados em sistema de revezamento. Esse revezamento deverá ocorrer durante todo o período de vendas noturnas no policiamento dos bairros. “Teremos definidos os roteiros neste próximo encontro”, antecipou Bernardes.

 

Roubos

 

A respeito da discussão a respeito da recente onda de roubos que tem assustado os moradores de diferentes regiões da cidade, José Bernardes mencionou que o assunto tomou boa parte dos cerca de 90 minutos que durou o encontro. Segundo ele, os responsáveis pelo policiamento garantiram que têm atuado de forma a inibir esse tipo de ação e foi anunciado um reforço de policiamento por parte do 26º Batalhão de Polícia Militar de Mogi Guaçu, com o envio de mais viaturas da Rocam (policiamento com motocicletas) para oferecer apoio ao policiamento ostensivo em uma tentativa de inibir a ação dos bandidos.

Reunião na sede da ACEI atraiu representantes de diversos setores da sociedade local

Compartilhe
error: