Gazeta Itapirense

Resumo de Novelas – de 25 a 30 de janeiro

A Força do Querer

 Segunda-feira

Zeca tenta explicar por que beijou Ritinha, mas Jeiza o interrompe e afirma a Cândida que não quer mais saber do rapaz. Abel cobra satisfações de Edinalva sobre o comportamento de Ritinha, e Nazaré repreende Zeca. Caio e Simone tentam convencer Silvana a retomar o tratamento para sua compulsão. Aurora comenta com Bibi que Elvira quer conhecer Rubinho. Joyce flagra Mira com Irene. Comandados por Rubinho, os traficantes resgatam Sabiá da prisão. Eurico não aceita a transição de Ivana. Jeiza e Caio se encontram por acaso e se aproximam. Silvana garante a Eurico que não foi ele quem assinou os cheques do talão de Dantas. Cibele guarda o exame de DNA de Ruyzinho, que foi devolvido por Ruy. Caio e Jeiza se beijam.

Terça-feira

Zeca vê quando Jeiza desce do carro de Caio. Jeiza confessa a Cândida que gostou de ter beijado Caio. Caio questiona Irene sobre Solange. Silvana tenta convencer Eurico de que a assinatura nos cheques não é do empresário. Jeiza marca um jantar com Caio, e Alan aconselha a pupila a ter calma. Rubinho pede que Bibi negocie um armamento com bandidos e Alessia alerta a amiga. Joyce rejeita Ivana e Zu a conforta. Cândida comenta com Edinalva e Ritinha que Jeiza recebeu flores de Caio. Eurico cede em fazer um cartão de crédito para Elvira. Elvira pensa em pedir ajuda a Sabiá para encontrar Solange/Irene. Joyce decide cortar a mesada de Ivana. Simone sugere que Ivana adote o nome de Ivan. Ritinha conta para Zeca que Jeiza beijou outro homem. Bibi perde a negociação de armas com os bandidos.

Quarta-feira

Bibi se desespera com a possibilidade de represália de Sabiá. Zeca descobre que Jeiza está saindo com Caio e afirma que o relacionamento dos dois não tem mais volta. Ivana sofre discriminação ao procurar um emprego. Sabiá perdoa o mau negócio de Bibi. Ruy repreende Cibele por tentar ajudar Ivana. Alertada por Biga sobre a rejeição da família a Ivana, Silvana encontra uma forma de ajudar, e Simone agradece a mãe. Ritinha implora que Jeiza não conte a Caio que é bígama. Jeiza provoca Zeca. A polícia procura por Bibi, que pede asilo na casa de Silvana.

Quinta-feira

Silvana esconde Bibi em sua casa, com a ajuda de Dita. Aurora enfrenta os policiais e se desespera com as atitudes de Bibi. Silvana acolhe Ivana e promete conversar com Joyce e Eugênio. Edinalva sente ciúmes de Abel com Mere. Bibi ouve que Caio visitará Eurico e Silvana tenta despistar o marido. Alessia desconfia do comportamento de Rubinho. Nonato vê Bibi escondida, mas não conta para Eurico. Zeca e Jeiza trocam ofensas. Dantas conclui o envolvimento entre Irene e Mira e confisca o celular da secretária. Zu dá para Ivana o dinheiro que Eugênio pediu que lhe entregasse. Heleninha reclama com Garcia sobre sua posição na empresa da família. Aurora estranha a falta de luz repentina em sua casa. Bibi descobre que Caio está namorando Jeiza.

Sexta-feira

Bibi se revolta contra Jeiza e liga para Rubinho. Yuri comenta com Heleninha que uma moça lhe perguntou sobre a caixa de luz da casa de Aurora. Irene provoca Joyce, e Ruy se irrita. Dantas atende a uma ligação de Irene no celular de Mira e confirma que as duas estão mancomunadas. Rubinho arma para levar Bibi de volta para a comunidade. Abel lamenta o fim do noivado de Zeca e Jeiza. Orientada por Irene, Mira confessa a Dantas a amizade das duas. Bibi agride Carine por causa de Rubinho, e Sabiá se preocupa. Ruy confronta Irene. Jeiza se incomoda ao ver Zeca beijando uma mulher.

Sábado

Zeca apresenta Carla a Nazaré. Caio desconfia quando Aurora conta que Bibi sabe de seu namoro com Jeiza. Bibi afirma a Kikito e Sabiá que vigiará Carine. Eugênio despede Mira, que se muda para a casa de Irene. Irene afirma a Mira que afastará Garcia e Elvira de seu caminho. Ritinha insinua a Zeca que Ruyzinho poderia ser seu filho. Dita se surpreende ao saber que Bibi já foi noiva de Caio. Joyce não aceita ouvir Silvana sobre Ivana. Ruy defende Ivana, que se emociona com o irmão. Eurico insiste para que Junqueira convença Heleninha a abrir mão de seus direitos na empresa. Caio alerta Jeiza para cuidar de sua segurança. Elvira e Garcia cuidam de Dedé na casa de Aurora. Cândida sonda Aurora sobre sua relação com Caio. A luz na casa de Aurora se apaga novamente.

 

Haja coração

Segunda-feira

Penélope mente para Beto sobre o apartamento. Bruna coloca a família de Giovanni contra ele, dizendo que o rapaz se aliou a Aparício. Bruna descobre que Giovanni contou para Camila que ela foi sua namorada. Fedora sugere que Leozinho seduza Safira para ter seu apoio na candidatura à presidência do Grand Bazzar. Rebeca se irrita com o sucesso que Aparício faz com Penélope e Leonora. Dinalda encontra a carteira de Aparício e descobre que ele é o presidente do Grand Bazzar. Bruna procura Camila.

Terça-feira

Bruna avisa a Camila que lutará por Giovanni. Dinalda deduz que Aparício está enganando Rebeca. Adônis despreza Carmela. Jéssica e suas amigas tentam humilhar Shirlei. Tancinha comenta com Shirlei que fica sensibilizada quando se encontra com Apolo. Fedora orienta Leozinho sobre como convencer Safira a assinar o documento de transferência de suas ações do Grand Bazzar. Tamara seduz Apolo.

Quarta-feira

Bruna discute com Giovanni. Aparício pede a Dinalda que não revele sua identidade a Rebeca. Camila vai à loja de explosivos em busca do vendedor João Romantini. Fedora anuncia que, se ganhar a presidência, demitirá Aparício e Agilson. Carmela e Leonora combinam de sabotar as modelos que participarão do teste. Márcia avisa a Carol que Afonso precisa resolver a situação da bolsa de estudos dela e dos irmãos.

Quinta-feira

Camila inventa uma desculpa para se aproximar de João. Penélope diz a Henrique que eles devem contar a Beto que estão juntos. Nair aconselha Adônis a se declarar para Shirlei. Beto se surpreende com o comportamento de Tancinha. Giovanni fica preocupado com a falta de notícias de Camila. A mãe de João avisa a Camila que o filho concordou em vê-la. Safira comenta com Lucrécia que sente a presença de Teodora na mansão. Camila vai ao encontro de João.

Sexta-feira

Beto afirma a Tancinha que o amor que sente por ela o transformou. Apolo e Tamara passam a noite juntos. Adônis revela a Shirlei que está apaixonado por ela. Cris e Felipe presumem que Vitória não aceitará Shirlei como namorada do filho. Camila sofre um golpe e tenta fugir, mas acaba desmaiando. Rebeca janta com Agilson, que diz que está apaixonado por ela. Francesca acredita ter visto Guido. Tancinha flagra Apolo e Tamara se beijando.

Sábado

Tamara pede desculpas a Apolo por ter hostilizado Tancinha. Shirlei aconselha Tancinha. Bruna se desespera ao saber que Camila está viva. O médico avisa a Aparício que Camila sofreu traumatismo craniano. Henrique diz a Carmela que ela jamais será modelo. Carmela descobre que Henrique e Penélope estão juntos. Tamara decide não tomar seus remédios para participar da Fórmula Rally. Carol diz a Nicolas que abandonará a escola. Fedora interrompe a inauguração da cantina de Tancinha.

Flor do Caribe

 Segunda-feira

Dom Rafael pede perdão a Chico. Taís e Candinho se divertem em praia. Candinho fica sem jeito ao beijar o rosto de Taís. Rodrigo sugere que Ester procure documentos de Klaus Wagner. Duque falsifica os documentos de Hélio. Quirino acomoda Nicole. Maria Adília convida Guiomar para um café. A pedido de Ester, Zuleika entrega a Hélio o documento falso feito por Duque. Hélio se prepara para fugir. Ester encontra um documento de Klaus Wagner com impressão digital. Natália quer desistir do casamento. Duque analisa as impressões digitais e atesta que Klaus Wagner é Dionísio Albuquerque. Guiomar pretende exigir que Dionísio reconheça a paternidade de Candinho.

Terça-feira

Guiomar promete a Maria Adília que não vai colocar Candinho em risco. Hélio chega ao aeroporto. Hélio consegue embarcar em avião. Amaralina conta a Cristal que Duque é seu avô. Lino e Carol mostram as primeiras peças da nova coleção para Vanessa. Hélio vai para atrás das grades, na companhia de outros detentos. Natália sonha com casamento e fica insegura. Guiomar agradece a Quirino por ter hospedado Nicole. Cassiano conta aos tenentes que pediu para o delegado chamar Alberto para depor. Ester comemora jantar em família. Alberto recebe uma intimação para depor. Natália se preocupa com a barriga que está custando a crescer. Dom Rafael aceita ajudar Cassiano. Willian fala para Nicole que adorou ela ter ido morar com ele e o pai. Alberto debocha de Hélio na delegacia. Alberto avisa a Bibiana que Hélio foi preso.

Quarta-feira

Zuleika conta a Dionísio que Hélio foi preso. Dionísio liga para Castro para falar sobre Hélio. Bibiana vai à casa de Dionísio tirar satisfações sobre a prisão do filho. Alberto deixa claro que não vai ajudar Dionísio caso ele seja pego pela polícia. Dom Rafael dá bons conselhos a Duque e Cassiano sobre a mina. Natália surpreende Carol e Mila ao comprar uma barriga falsa. Bibiana chora nos braços de Donato. Castro oferece mais dinheiro a Hélio para que mantenha o acordo com o ex-patrão. Manolo sugere chamar Aurora para Vila dos Ventos. Manolo convoca Aurora para ir à Vila dos Ventos. Samuel tenta, em vão, convencer Hélio a dizer a verdade. Quirino isenta Juliano de culpa pela prisão de Hélio. Samuel procura Bibiana e Donato para falar de Hélio. Ester descobre que a sentença do juiz sobre Laurinha está próxima.

Quinta-feira

Ester afirma a Alberto que ficará com a guarda da filha. Chico conta a Taís a verdade sobre Dionísio, Candinho e Maria Adília. Taís demonstra interesse por Candinho e procura formas de ajudá-lo. Cristal avisa a Dom Rafael e Amparo que fará um show no Flor do Caribe. Ester pede o apoio de Guiomar na audiência pela guarda de Laurinha. Guiomar decide depor em favor de Ester. Ester não quer envolver Samuca na audiência pela guarda de Laurinha. Quirino flagra Nicole dançando no meio da sala. Cristal se prepara para o show no Flor do Caribe. Taís incentiva Samuca a doar brinquedos antigos. Ester fica com ciúmes ao ver Cassiano abraçando Cristal. Ester ouve a conversa entre Cassiano e Cristal. Cristal canta seus sucessos no Flor do Caribe. Taís dá o brinquedo de Samuca para Candinho. Ester ganha a guarda de Laurinha.

Sexta-feira

Lindaura conta a Samuel que Ester conseguiu a guarda de Laurinha. Taís promete a Maria Adília que manterá em segredo a história de Candinho. Doralice precisa da ajuda de Quirino para adotar Beatriz. Alberto surta e agarra Ester. Enfurecido, Alberto rasga vestidos de Ester. O delegado dá a Hélio a chance de dizer a verdade. Maria Adília demonstra cuidados com Quirino e sua família. Doralice pede a Quirino que ajude na adoção de Beatriz. Samuel gosta de saber que Laurinha irá morar com eles. Quirino conversa com Juliano sobre Doralice. Cassiano conta para Ester que a explosão na mina revelou uma jazida. Hélio não aceita receber a visita dos pais na prisão. Hélio diz a Castro que cortou relação com os pais. Alberto culpa Guiomar por ter perdido a guarda de Laurinha. Lino e Veridiana se preocupam com Candinho. Manolo e Samuel conversam sobre Dionísio. Manolo vai à casa de Dionísio e chama o empresário de Klaus Wagner. Manolo sugere a Dionísio que Aurora trabalhe como sua cozinheira.

Sábado

Candinho presenteia Taís com uma flor. Veridiana observa Taís com Candinho. Veridiana percebe o interesse de Taís por Candinho. Guiomar pede o contato de Muniz para Ester. Manolo conta a Samuel sobre seu encontro com Dionísio. Dom Rafael avisa Cassiano que seu nome está limpo na Guatemala. Alberto leva uma bronca de Dionísio. Natália afirma a Juliano que Doralice quer competir com ela. Guiomar quer obrigar Dionísio a reconhecer Candinho. Muniz orienta Guiomar no processo para obrigar Dionísio a reconhecer Candinho. Bibiana e Donato ouvem notícia sobre o caso de Hélio no rádio. Guiomar apresenta Candinho como filho de Dionísio durante a festa do empresário.

Malhação – Sonhos

Segunda-feira

Pedro, Sol e Bianca sonham com seu sucesso. Karina desafia Duca nas artes marciais. Bianca ensaia o trecho de uma peça, e Bete teme que Gael reprima o desejo da filha. Gael se desentende com Edgard e Lucrécia, mas Dandara contorna a situação. Gael repreende Duca por lutar com sua filha. Delma e Marcelo contam para Dandara que abrirão um restaurante no bairro. Pedro divulga o restaurante dos pais quando se interessa pelo anúncio dos cursos de artes da Ribalta. Sol canta para os colegas, acompanhada por Jeff e Wallace. Bianca sugere a Bete que Sol se inscreva nos cursos da Ribalta. Gael proíbe Karina de ser uma lutadora. Duca elogia Karina. Pedro e Lincoln implicam com Karina. Gael treina com Duca para seu teste de grau do muay thai, quando Bianca chega e encanta o rapaz. Cobra furta um posto de gasolina em sua viagem para o Rio de Janeiro. Lírio chega para os testes da Ribalta. Bianca pede ajuda a Duca para ir à Ribalta, e Gael surpreende os dois.

Terça-feira

Bianca consegue disfarçar, mas Gael repreende Duca e o compara a seu irmão Alan. Depois de o ônibus em que estava enguiçar, Sol decide correr até a Ribalta para não perder os testes. Duca se lembra de uma discussão entre Alan e sua avó Dalva. Gael se desculpa com Duca. Bianca sabota o banheiro da academia para distrair o pai, com a ajuda de Duca. Começam os testes da Ribalta. Pedro se prepara para sua audição. Gael descobre que Bianca se inscreveu na Ribalta e a tira de lá à força. Jade grava a cena e divulga na internet. Mari é aprovada nos testes, e Pedro não tem sucesso. Dandara tenta convencer Gael a permitir que Bianca estude teatro. Bianca culpa Karina pela morte de Ana. Bete apoia Karina. Dalva desconfia de Cobra. Sol chega atrasada à Ribalta e implora para que Lucrécia a deixe fazer o teste.

Quarta-feira

Dandara permite que Sol faça o teste, e a menina encanta os professores com sua voz. Bianca convence Gael a deixá-la estudar teatro. Gael confessa a Bete que tem dúvida se é o pai biológico de Karina. Pedro tenta apoiar Karina, que chora no caminho para o colégio. Cobra se atira sobre Bianca, e Duca chega para defender a menina. Gael interrompe a briga, e Cobra pede desculpas a todos, mas Duca não acredita nas boas intenções do rapaz. Bianca conta para Dandara que Gael permitiu que ela estude na Ribalta. Sol pede para Bianca não contar para Bete sobre sua aprovação. Dalva aconselha Duca a se concentrar em seu teste de grau. Duca observa a aproximação de Cobra e Gael. Gael oferece um emprego para Wallace. Bete proíbe Sol de estudar na Ribalta, e a menina se afasta da mãe. Duca apoia Karina, que se insinua para ele. Bianca e Duca se escondem para ficar juntos, quando Karina chega.

Quinta-feira

Duca consegue despistar Karina e combina de sair com Bianca. Bete se acerta com a filha Sol. Gael convida Dandara para jantar. Cobra procura um emprego. Duca afirma para Dalva que namoraria Bianca. Gael permite que Bianca vá a um show apenas na companhia de Karina, e a menina aborta seu plano com Duca. Cobra percebe o clima entre Duca e Bianca, e ameaça o oponente. Pedro visita João. Sol ganha dois ingressos para o show em uma promoção. Pedro obriga João a acompanhá-lo ao show. Bianca se afasta de Karina para ficar com Duca. Pedro beija Karina no show, e João grava a cena. Karina confronta Pedro, e os dois acabam expulsos do local por seguranças

 Sexta-feira

Karina tenta avisar Bianca sobre a confusão, mas a menina não atende a irmã. Di Ferrero apresenta Nando Rocha no palco. Pedro e Karina seguem discutindo. Sol invade o palco e faz sucesso cantando com a banda. João e Wallace gravam a cena, e Bianca reconhece a menina. Pedro admira Karina. Após o show, Sol tenta falar com Di Ferrero. Pedro assiste ao vídeo de Sol no celular de João e convida a menina para formar uma banda. Nando conta para Di Ferrero que atravessa uma maré de azar. Romântica, Bianca incentiva Karina a se abrir para gostar de alguém, sem saber que as duas suspiram por Duca. Sol comemora seu dia de conquistas. Bianca se prepara para encontrar Duca na madrugada, mas é surpreendida por Gael.

 

Escrava mãe

Segunda-feira

Esméria vai até o Engenho do Sol para conversar com Maria Isabel. Maria Isabel a princípio a trata com indiferença mas depois pergunta de Juliana. Esméria diz que Juliana não morreu e que ela vai fugir com Miguel. No Solar da Condessa, Miguel e Juliana estão com Catarina e planejam a fuga. Miguel diz que Juliana será levada até o porto dentro de uma caixa. Lá terá um barco os aguardando para viajarem até outro porto para pegar uma embarcação. Juliana fica preocupada de Maria Isabel prejudicar outras pessoas e Miguel conta que a sinhá foi castigada por Almeida. Na câmara, Dr. Pacheco diz para Guilherme entregar a carta de renúncia e ele se elegerá como o presidente. Guilherme concorda ser a melhor atitude. Almeida vai tirar satisfação com Quintiliano e discute com Filipa.

Terça-feira

Violeta diz a Tomás que não aceita se casar porque ele tem de seguir os planos do pai. Tomás se decepciona e se declara à Violeta. Ela diz que não pode se casar com ele. Tomás se decepciona. Átila grita com Maria Isabel para saber sobre a filha Jasmim. Teresa interrompe e diz que Petúnia revelou que a filha era de Almeida. Maria Isabel diz que Átila está descontrolado e mentindo. Átila, furioso, revela saber de toda a história. Todos ficam surpresos. Rosalinda conversa com Petúnia. Petúnia se diz arrependida por ter contato ao Átila sobre Jasmim. Dália corre atrás de Tomás para dizer que Violeta vai voltar atrás na decisão e no final os dois vão se casar.

Quarta-feira

Esméria se encontra com Juliana e conta o que aconteceu com Maria Isabel. Juliana fica assustada. Esméria diz que foi lá para que Juliana conseguisse fugir com Miguel. Juliana desconfia e diz que Esméria sempre será fiel à Maria Isabel. Esméria diz que não importa o passado e que neste momento ela foi fiel à Juliana e Miguel. Juliana agradece Esméria. Miguel se encontra com Átila, Beatrice e Teresa na sala do Engenho do Sol. Átila diz para Miguel que ele estava correto sobre Maria Isabel ter o manipulado. Eles conversam sobre o que Maria Isabel fez e questionam sobre existir mais alguma testemunha. Teresa fala de Tia Elza. Todos ficam em silencio, já que a única prova já faleceu.

Quinta-feira

Almeida volta pra casa seguido por Urraca que tenta o consolar. Almeida esbraveja e começa a chorar ao falar da rejeição do pai. Nestor e Petúnia procuram conter Átila, que continua revoltado. Maria Isabel fala com Zé Leão que sabe que Juliana está viva e que pretende fugir com Miguel. Maria Isabel diz a Zé Leão para seguir Miguel. Dália está revoltada com Belezinha que não vai convidá-la para o baile. Rosalinda confidencia com Loreto e explica o que aconteceu na juventude quando seu pai a flagrou com um namoradinho e a expulsou de casa. Rosalinda relembra quando chegou a vila e chora, Loreto ouve tudo e tenta não chorar. Beatrice encara Maria Isabel e diz que se realmente ela teve um bebê, precisam se juntar a Átila para encontra-lo. Maria Isabel continua a negar. Rosalinda conta que Violeta é sua neta e Loreto abraça Rosalinda e fica surpreso, mas agradece por ter confiado nele. Loreto hesita um pouco, mas toma coragem e revela a Rosalinda que é casado. Rosalinda ataca Loreto e o expulsa da pensão e atira tudo que vê pela frente em Loreto. Petúnia caminha pela rua e se depara com Almeida.

Sexta-feira

Juliana fica bastante assustada ao perceber que Miguel está sangrando no ombro. Miguel diz ao capitão que Juliana é uma mulher livre e mostra os papéis. Capitão e Miguel começam a lutar. Tia Joaquina limpa os olhos e o lenço fica sujo de sangue. Sapião fica preocupado. Capitão imobiliza Miguel e tenta pegar Juliana. Ela escapa e acerta capitão com um golpe de capoeira. Osório aparece de surpresa para falar com Catarina e diz que conseguiu as peças antes do tempo. Catarina fica impaciente e pede que Osório se retire. Urraca conversa com Teresa e oferece ajuda. Urraca conta para Teresa que Almeida pode ser filho de Quintiliano. Teresa se assusta ao saber que Almeida e Guilherme podem ser irmãos. Beatrice espera Maria Isabel acordar com uma carta que a filha escreveu para Miguel em mãos. Maria Isabel se assusta com a mãe ao acordar e lhe conta toda a verdade. Beatrice sai do quarto decepcionada com a filha e diz para Maria Isabel fazer o que quiser com a carta. Capitão briga novamente com Miguel e aponta uma arma para Juliana. Miguel cai no chão.

Compartilhe
error: