Gazeta Itapirense

Resquícios de “normalidade” embalam as vendas para o Dia dos Pais

Lojas podem funcionar até às 16h00 deste sábado

As vendas para os dias dos pais, pelo menos nos estabelecimentos que comercializam artigos voltados para o público masculino, têm sido positiva na opinião de alguns comerciantes visitados pela reportagem da GAZETA, na manhã desta sexta-feira (06). “Para ser sincera, o movimento na loja cresceu desde a semana passada e muitas pessoas disseram de forma aberta que estavam procurando um presente para o papai”, disse Ana Paula Joaquim Ortolan, gerente da Loja Sase, uma das mais tradicionais em toda região no comércio de vestuário masculino.

Ana Paula disse que pesam em sua avaliação dois fatores, um maior otimismo demonstrado pelas pessoas com relação à volta gradual a uma situação de normalidade e a onda de frio que tem sido registrado no dia dos Pais. “As pessoas tem circulado mais, isso reflete no movimento dentro das lojas. E quem tem roupa de frio, tá vendendo muito”, resumiu.

Ana Paula da loja Sase: movimento vem aumentando desde a semana passada

 

Na tradicional Calçados York – outra loja com forte apelo do público masculino – a percepção é também de que as vendas voltadas para o Dia dos Pais será compensadora. Achiles Ferreira, proprietário, costuma lembrar que é comum o hábito dos consumidores em deixarem tudo para a última hora, prevendo um sábado – onde as lojas podem funcionar até às 16h00 – de bom movimento.

 

Eletrônicos

Nas grandes lojas de departamento, o movimento dentro das lojas também tem sido promissor. Nas Lojas Cem, uma atendente que preferiu ter a identidade preservada, contou que a partir de segunda-feira a loja passou a ser mais frequentada, principalmente na seção de eletrônicos. “Já faz algum tempo que o telefone celular tem sido um artigo muito requisitado por quem deseja dar um presente marcante para os pais”, observou.

Na Cybelar, o atendente Paulo Henrique Machado reforçou este tipo de percepção. “Aumentou a procura por celulares e também por outros produtos. Teve uma consumidora que levou uma TV de 43 polegadas para o pai dela. Tem gente que pergunta também por ferramentas”, segredou. Machado disse ainda que de uma forma geral, o movimento na loja cresceu a partir de agosto e também atribui a uma maior circulação das pessoas nas ruas este comportamento. “Dentro deste contexto, a comemoração do Dia dos Pais veio muito a calhar”, completou.

Efeito vacina

O presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACEI), Célio Altafini, compartilha do entusiasmo dos lojistas. “Tem havido sim uma boa movimentação naquelas lojas que vendem artigos direcionados ao público masculino. O andamento da vacinação tem provocado um efeito positivo, com as pessoas circulando mais. As lojas continuam trabalhando observando as medidas sanitárias, evitando aglomerações, exigindo uso de máscaras e colocando álcool em gel para os clientes. Apesar do otimismo, entendemos que não é o momento ainda de baixar a guarda”, completou.

 

 

Altafini: expectativa positiva, mas “sem baixar a guarda”

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