Gazeta Itapirense

Respiradores conseguidos por Totonho Munhoz chegam a Itapira

Foram entregues na tarde desta quarta-feira, 31, os cinco respiradores que podem ser utilizados no tratamento de casos mais graves de Covid-19 aqui na cidade. Os aparelhos foram conseguidos pelo deputado Totonho Munhoz junto ao Governo João Doria.

A entrega ocorreu no prédio onde a atual administração municipal está instalando aquilo que o secretário de Saúde do município, Vladen Vieira, chamou de “complemento no atendimento aos casos de covid-19”, preferindo evitar o termo “Hospital de Campanha”. Além de Vieira, participaram da entrega a diretora administrativa do Hospital Municipal, a médica Maria Sueli Rocha e Sandro Pio, chefe de Gabinete de Munhoz.

Vladen Vieira e Sandro Pio puseram a mão na massa e descarregaram pessoalmente o veículo que trouxe os respiradores fabricados na USP em parceira com a Marinha do Brasil.

Vladen e Pio fizeram questão de descarregar os respiradores

Vieira dirigiu em nome da administração municipal agradecimentos ao empenho de Munhoz. “Agradeço ao deputado (Barros Munhoz) pela iniciativa em colaborar em nosso esforço para combater a pandemia em uma situação de agravamento”, ponderou.

Entrega foi marcada pela cordialidade e esperança de dias melhores para os itapirenses

Sandro Pio disse que levaria ao deputado Totonho Munhoz a manifestação de gratidão expressa pelo anfitrião e antecipou que o parlamentar ficou muito feliz em ter podido ajudar a atual administração neste momento tão delicado. Ambos falaram na importância de deixar de lado diferenças políticas para poder ajudar a população em um momento tão delicado.

Vieira conduziu as pessoas que participaram da cerimônia para uma vista nas dependências que vêm sendo reformadas para receber a nova central de triagem e atendimento de pacientes da Covid. Ele convocou à enfermeira Simome Banks (que atua no controle de infecções e é responsável pelas UTIs) para que desse explicações mais detalhadas a respeito de como vai funcionar a nova central de atendimento.

Utilidade

A enfermeira disse que os equipamentos recebidos serão de grande utilidade e que a ideia inicial é deixar um deles instalado neste novo espaço para alguma eventualidade, já que o atendimento previsto para o local é voltado para pacientes com quadros leves e moderados. Os outros quatro equipamentos terão serventia na ala de UTI, conforme esclareceu.

Vladen apresentou para Pio as instalações do futuro local que irá receber pacientes com coronavírus
Compartilhe
error: