Gazeta Itapirense

Rave em Itapira exibe indiferença dos jovens com a pandemia (tem vídeo)

Começa nesta sexta-feira, 26, o tal “toque de recolher” determinado pelo governo de São Paulo (eufemisticamente chamado pelo governador de “Toque de Restrição”). Considerada uma medida ineficaz do ponto de vista prático por muitos profissionais da área da saúde, foi tomada, segundo gente de dentro do governo, com a pretensão de acabar com aglomerações que começam a altas horas da noite e varam a madrugada.

Aqui em Itapira o problema é particularmente sério e vem ocorrendo desde o ano passado. Dada à grande oferta de imóveis (tipo chácaras de veraneio) na zona rural, a moçada (e muita gente adulta) tem deitado e rolado não é de hoje, promovendo festinhas a qualquer pretexto.

Mas nada que se compare ao que ocorreu no sábado, dia 20. A GAZETA teve acesso a imagens de uma “rave” (festa regada a música eletrônica, bebedeira e possivelmente com consumo de outras substâncias) realizada em uma propriedade localizada na SP–352 nas proximidades da famosa boate Minha Deusa.

O evento teve divulgação pela internet e recebeu o sugestivo nome de ‘Fogo No Parkinho 4.0’. Um frequentador informou sob condição de anonimato que o evento foi programado para receber 300 pessoas, mas que ao final mais de 400 participaram. Segundo a mesma fonte, um outro evento já está sendo articulado para ocorrer no mês que vem.

Pelas imagens, se percebe dezenas de jovens aglomerados, sem uso de máscaras, com copo na mão. Houve até show pirotécnico saudado com entusiasmo pelos participantes, enquanto aqui na cidade o total de infectados atingia naquele dia, 3.357 casos positivos e 60 mortes por covid.

 

 

 

Compartilhe
error: