Gazeta Itapirense

Quadrilha da pesada tá tacando o terror na zona rural

As forças de segurança da cidade estão com um problemão nas mãos desde que uma quadrilha da pesada começou a atacar propriedades rurais em série.

Em pouco mais de dois meses foram pelo menos cinco ataques com as mesmas características e, tudo indica, praticados pelos mesmos marginais.

“Pela forma de agir, é quase certo que são os mesmos elementos que estão atacando estes imóveis rurais”, pontuou o delegado Anderson Cassimiro.

Uma das características das ações criminosas é que os vagabundos rendem os proprietários ou funcionários dos sítios e fazendas. Em seguida eles exigem dinheiro, dando a entender que sabe da existência do numerário pelo local.

“É como se os criminosos soubessem que foi vendida uma safra, um animal, ou mesmo que existe dinheiro guardado para a compra de insumos ou defensivos. Eles são muito precisos na ação, sabem com quem estão lidando e até mesmo a rotina diária das vítimas”, disse o delegado.

Na tarde desta quarta-feira, 29, uma fazenda foi invadida e os funcionários rendidos. O resto da ação criminosa seguiu o mesmo modelo das anteriores.

As primeiras investigações dão conta de que sejam pelo menos cinco pessoas envolvidas no crime.

O Setor de Investigação da Polícia Civil segue investigando os crimes.

Compartilhe
error: