Projeto Super-Ação atende cerca de 250 pessoas
Criado há pouco mais de um ano, em parceria entre as secretarias de Saúde e Esportes e Lazer, o projeto Super-Ação está disponibilizando atendimento para cerca de 250 pessoas. O trabalho é feito através de professores que realizam um tratamento específico para cada caso.
O objetivo principal é ofertar exercício físico personalizado para pessoas com diabetes, hipertensão, obesidade e pós covid-19. Para receber esse tipo de atendimento basta procurar a UBS de seu bairro e passar pela triagem feita pela equipe de Saúde. As pessoas que se enquadrarem serão encaminhadas ao professor que irá cuidar do cronograma de exercícios. As UBS do Braz Cavenaghi, Cubatão, Eleutério, Euclides Figueiredo, Pé no Chão, Flávio Zacchi, Istor Luppi, Prados, e Vila Izaura possuem horários específicos para o atendimento.
Nas UBS do Braz Cavenaghi, Central, Flávio Zacchi e Vila Izaura o método é aplicado no local. Na UBS do Cubatão acontece na Casa da Criança Celencina Caldas Sarkis, em Eleutério na Praça UBS, no Figueiredo e Pé no Chão na Academia da Saúde, no Istor Luppi na Praça CEU e no bairro dos Prados os exercícios são aplicados no Ginásio de Esportes José Carlos Malandrin.