Gazeta Itapirense

Projeto de Munhoz denomina a Itapira-Mogi Guaçu como “Rodovia Dona Carmen Ruete de Oliveira”

Foi publicado nesta quarta-feira (04) no Diário Oficial, o Projeto de Lei nº 471 que denomina a Rodovia SPI-177/342 – Itapira Mogi Guaçu – de Rodovia Dona Carmen Ruete de Oliveira.

Na apresentação do projeto, de sua autoria, o deputado Barros Munhoz faz um breve histórico da Dona Carmen, falecida no dia 31 de julho, que viúva aos 34 anos do Comendador Virgolino de Oliveira, com três filhos ainda crianças, assumiu o controle do Grupo V.O. transformando-o num dos maiores complexos agroindustriais do país. “Ajudou milhares de pessoas a vencerem suas dificuldades e a subirem de vida. Sempre zelou e ajudou sua família e todos quantos precisaram de sua ajuda também. Foi, sem dúvida alguma, a maior, a mais importante e a mais querida e respeitada mulher, em toda bicentenária história de Itapira. Ajudou o Município como nenhuma outra empresária e cidadã”, justificou Munhoz e conclui: “Por tudo isso, além de muitas outras homenagens que ela certamente vai receber em muitas cidades do nosso Estado e em todo o país, a denominação da SPI 177/342 de “Dª Carmen Ruete de Oliveira”, será justíssima homenagem de gratidão a uma EXEMPLAR mulher brasileira.

A SPI-177/342, a antiga vicinal Itapira Mogi Guaçu, se entrelaça com a história política do deputado Barros Munhoz. Uma luta que iniciou em 1978, passou por várias fases até a sua estadualização em 2014 e chega ao atual estágio a total remodelação, já em obras.  A história política de Munhoz também se entrelaça com a amizade fraterna que o uniu à Dona Carmem em mais de 30 anos de vida pública. “Éramos confidentes. Ela me aconselhava muito”.

Após a publicação, o Projeto de Lei passará por duas comissões internas antes de ir  à votação no plenário da ALESP.

 

Compartilhe
error: