Gazeta Itapirense

Professor é preso por estupro de vulnerável em Amparo

Um professor de 35 anos, morador do Jardim São Sebastião, em Amparo, foi preso após ser acusado de estupro de vulnerável.

A prisão foi determinada pelo juiz da 1ª Vara de Amparo, Fernando Leonardi Campanella, que acatou o pedido do Ministério Público. O professor é acusado de ter praticado atos libidinosos contra seis jovens com idades entre 12 e 15 anos, que estudam em uma escola estadual. O professor foi preso em casa.

O caso que levou à prisão teve início quando a avó de um dos jovens procurou o Conselho Tutelar para informar que o neto teria sido molestado pelo professor. O Conselho Tutelar acionou a direção da escola e alertou os diretores já suspeitando que novos casos poderiam aparecer.

No dia seguinte, a direção da escola procurou novamente o Conselho Tutelar de Amparo informando o aparecimento de outras cinco denúncias de abusos. Diante dos fatos, os pais dos jovens foram chamados a escola para uma reunião no último dia 9 de dezembro. Os pais foram orientados a procurar a policia e registrar boletins de ocorrência contra o professor.

Em posse dos boletins de ocorrência, o Conselho Tutelar da cidade procurou o Ministério Público para informar sobre o caso na última sexta-feira (13). No dia 15 de dezembro, a Justiça expediu o mandado de busca e prisão do professor. Durante o cumprimento do mandado, pertences como celulares e computadores foram apreendidos.

A acusação

A Polícia Civil de Amparo com a ajuda da direção da escola apurou que o acusado aproveitou a condição de professor e tutor dos jovens, cometendo estupro de vulnerável contra seis jovens entre 12 e 15 anos.  Segundo relatado nos boletins de ocorrência, o professor abraçava e passava as mãos nas coxas e nas partes intimas dos adolescentes. Uma das vítimas contou que professor pedia “silêncio” sobre o que estaria ocorrendo nas suas aulas.

O mandado de prisão foi cumprindo pela Polícia Civil de Amparo com o apoio da Guarda Civil de Amparo que prendeu o acusado na sua residência.

Após ser preso, o professor passou por audiência de custodia no Fórum de Amparo e depois recolhido no Presídio de Piracaia (SP). A polícia acredita que mais jovens podem ter sido molestados pelo professor. Ele responderá pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217 do CP (Código Penal) cuja pena é de 8 a 15 anos de prisão.

Fonte: Junior Mosca / GCM Amparo

Revisão: FB/Gazeta

Compartilhe
error: