Gazeta Itapirense

Prefeitura terá programa destinado a adolescentes que cumpriram medida socioeducativa

A Prefeitura, através da Secretaria de Promoção Social, está em fase de estudos para implantação de um programa social destinado ao acompanhamento de adolescentes que cumpriram medida socioeducativa.

O Programa Pós-Medida da Fundação CASA (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente) é realizado em parceria com o Governo do Estado de São Paulo através de equipe multidisciplinar do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) do município.

No dia 6 de maio, a Secretária de Promoção Social Regina Ramil, as coordenadoras dos três CRAS e do CREAS participaram de uma reunião com a equipe da Fundação CASA para discutir a implantação. Estiveram presentes Melissa Fernandes, coordenadora da Fundação CASA Laranjeiras, Luciana Souza Catani, Assistente Social, Benjamim Campos Silva, supervisor técnico, Francileli Felipe Sevino, supervisora técnica regional e Edmilson Naglabat, supervisor técnico da Fundação CASA Ribeirão Preto.

“Nós nos reunimos para compreender melhor o programa e alinhar as ações no município. A implantação ocorre após a assinatura do termo de cooperação entre a Prefeitura e o Governo do Estado”, adiantou Regina Ramil.

Novo projeto social deve ser implantado em breve

O principal objetivo do programa é auxiliar os adolescentes que cumpriram medida socioeducativa (internação, internação sanção e internação provisória) no processo de reconstrução de vínculos com a sociedade e também o acesso às políticas públicas pertinentes.

O convênio com a Fundação CASA será formalizado após todos os trâmites junto ao Governo do Estado de São Paulo e ainda não há data definida para início das atividades do novo serviço.

 

Compartilhe
error: