Gazeta Itapirense

Prefeitura quer nova captação de água junto ao Rio do Peixe

Em meio à pior crise hídrica desde 2014, a atual administração municipal se movimenta para fazer uma jogada audaciosa, a qual, conforme entendimento dos atuais gestores, seria a “bala de prata” contra o risco de desabastecimento de água na cidade, dado o fato que ficou provado mais uma vez que o Ribeirão da Penha já não está mais à altura destes tempos de eventos climáticos severos.

Conforme apuro A GAZETA, já está em fase final um estudo que prevê a construção de uma nova estação de tratamento e uma nova adutora de água junto ao Rio do Peixe, nas proximidades do local onde a Usina Nossa Senhora Aparecida retirava e tratava toda sua água, ponto conhecido como Duas Pontes.

O local, ainda conforme o estudo que vem sendo levado a cabo, fica a cerca de menos de cinco quilômetros da Vila Izaura, o que representaria uma economia na hora de construir a rede que fará a distribuição por toda a cidade. Ainda conforme pôde ser apurado, a atual administração, dado o custo muito elevado de uma obra com estas características, pensa em obter recursos públicos de diferentes esferas e até junto à iniciativa privada, na forma de medidas compensatórias de novos loteamentos que estão em via de aprovação na Secretaria de Planejamento do município, como forma de custear a obra.

A GAZETA tentou ouvir o SAAE por intermédio da assessoria de comunicação da prefeitura para saber mais detalhes a respeito deste plano, mas foi informada que “Não existe nada de oficial a respeito deste assunto”. Apesar da negativa, a reportagem ouviu a mesma versão de três pessoas diferentes que já tinham ouvido menção ao suposto plano.

Local onde a Usina Nossa Senhora Aparecida retirava e tratava sua água é o ponto de referência

 

Compartilhe
error: