Gazeta Itapirense

Prefeitura e Senac promovem evento de integração no Barão

A Prefeitura – com a participação de várias secretarias e departamentos – e o Senac de Itapira realizam neste sábado, 26, das 10h00 às 12h00, um evento recreativo e de integração juntos aos moradores do empreendimento Itapira P e comunidade do bairro Barão Ataliba Nogueira. O ponto de encontro será na Rua Pedro Tofanello, altura do n° 93, em frente ao CEI (Centro de Educação Infantil) “Marina Luiza J. Rampim”.

A ação faz parte do projeto de trabalho social com as famílias do empreendimento e tem como principal objetivo gerar integração com a comunidade e trazer orientações sobre os trabalhos, projetos e serviços disponíveis no município.

Servidores da Secretaria de Promoção Social participam com orientações sobre os equipamentos, serviços e formas de acesso a benefícios. O Departamento de Habitação também estará presente com orientações gerais sobre o empreendimento e esclarecimento de dúvidas a respeito de moradias populares.

O Senac levará orientações sobre o projeto, sobre bolsas de estudos e cursos, orientações sobre a importância da higiene das mãos e plantio de mudas de salsinha e cebolinha.

O SAAE terá mesa de informações comerciais, barraca de distribuição de água e dinâmica de um jogo de tabuleiro humano, voltado mais para as crianças.

A Secretaria de Educação já está auxiliando com a divulgação do evento junto às crianças e exposições de atividades realizadas com os alunos nas escolas municipais do bairro. Já o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, levará orientações sobre vagas de emprego, emissão de carteira de trabalho e outros serviços.

A Secretaria de Saúde estará representada pela Vigilância Epidemiológica com orientações gerais sobre prevenção de doenças e atividades para crianças como desenhos para colorir e oficina de recicláveis.

Os participantes também terão a oportunidade de fazer uma avaliação física e corporal e conhecer mais sobre o projeto SuperAção através da equipe da SEL (Secretaria de Esportes e Lazer). A Secretaria de Cultura e Turismo também marca presença com troca de livros e mini exposição dos museus.

Os agentes da Defesa Civil – corporação vinculada à Secretaria de Defesa Social – também estarão no local com trabalho educativo nas áreas de primeiros socorros e acidentes domésticos, apresentação dos materiais e equipamentos utilizados diariamente. Um caminhão auto bomba e uma viatura de resgate também serão expostos.

Compartilhe
error: