Gazeta Itapirense

Prefeitura e Ascorsi realizam limpeza nas margens do Ribeirão da Penha

 

Entre os dias 29 de setembro e 1° de outubro, as equipes das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e de Serviços Públicos e também integrantes da Ascorsi uniram força num mutirão de limpeza das margens do Ribeirão da Penha, principal corpo d’água do município.

A ação foi coordenada pelos secretários José Aparecido Perentel Rostirolla e Adolpho Bellini Filho com a limpeza da margem do rio paralela às ruas Ari Wilson Cremasco e Fenizio Marchini. A ação resultou na retirada de um caminhão de resíduos sólidos – aproximadamente 1.100 kg – que haviam sido dispostos irregularmente pela própria população. Os materiais que podiam ser reciclados foram encaminhados para a Ascorsi.

 

De acordo com o biólogo Anderson Martelli, da SAMA, A iniciativa garante a disposição adequada desses materiais e serve como conscientização, visto que muito do material coletado favorecem o acúmulo de água e a proliferação do vetor causador da dengue, zika e a chikungunya, além de causarem a poluição da água e do solo.

A ação será estendida para outros pontos da cidade, mas a Prefeitura reforça o apelo à população para que faça o descarte correto de lixo e recicláveis, seguindo o cronograma de retirada de lixo doméstico, recicláveis e entulhos vegetais que está disponível nos links https://itapira.sp.gov.br/pagina/coleta-de-lixo-e-reciclaveis/139 e https://itapira.sp.gov.br/pagina/retirada-de-entulhos-vegetais/140.

Compartilhe
error: