Gazeta Itapirense

Prefeitura decide tocar adiante contratação de novos guardas

 

A assessoria de comunicação da Prefeitura divulgou que a atual administração, a despeito das dificuldades que foram colocadas para a contratação de novos servidores desde que a pandemia eclodiu no início do ano passado, está se movimentando para a contratação de novos guardas municipais.

Segundo o que foi informado, foi realizado na semana passada (na quinta-feira, dia 20), um encontro que reuniu representantes da empresa SH Dias, especializadas em concursos públicos (que venceu concorrência ainda na gestão do ex-prefeito José Natalino Paganini para realizar o concurso) e o comando da Secretaria Municipal de Administração, para equacionar a questão.

Quando o concurso para preenchimento de 30 vagas, foi paralisado no primeiro semestre do ano passado, 1.322 pessoas haviam feito inscrição para preenchimento de 30 vagas.

Participaram da reunião o Secretário de Administração, Rosário Cicotti, o Secretário de Defesa Social, o Coronel PM aposentado, Antônio Rodrigues de Almeida, a Presidente da Comissão de Concursos Amanda Alves e a Diretora do Departamento Pessoal, Renata Delalana Figueiredo.

Conforme explicou o Secretário de Administração, foi encaminhado ao Comitê Covid um pedido de orientação quanto aos protocolos que devem ser seguidos durante aplicação das provas teóricas e práticas. “Já estamos analisando algumas escolas com amplo espaço para que possamos cumprir com todas as medidas de prevenção do coronavírus”. Após essas definições serão agendadas as datas das provas.

Em razão da Lei Complementar n° 173, sancionada pelo presidente Jair Bosoonaro em 27 de maio de 2020, o concurso seguirá todas as etapas de classificação, mas a efetiva contratação só poderá ocorrer após medida federal que permita que os municípios aumentem os cargos e as despesas com pessoal nas Prefeituras.

 

Câmara

 

Ainda em abril, o vereador Carlos Donisete Briza enviou ao prefeito Toninho Bellini um pedido de informação a respeito do assunto. Conforme comentou à época, muitas pessoas que fizeram a inscrição para participar do concurso, queriam informações a respeito de como estava o andamento. Também em abril, falando para a GAZETA, Coronel Almeida havia mencionado que estava em tratativas com os setores jurídico e de administração da prefeitura, para destravar o concurso.

 

Compartilhe
error: