Gazeta Itapirense

Prefeitura cria cartão alimentação para seus servidores

Em breve os servidores públicos da Prefeitura de Itapira contarão com um novo cartão alimentação. A pedido do Prefeito Toninho Bellini, a Secretaria de Administração está em fase final de implantação de um cartão benefício que será administrado pela própria Prefeitura, sem a contratação de empresas terceirizadas.

“Em razão dos problemas ocorridos com a empresa contratada em 2013, neste mês o servidor recebeu o ticket alimentação com saldo diretamente em sua conta corrente, mas priorizamos a resolução desse problema com o cartão para que tudo seja regularizado o quanto antes. Já nos reunimos com representantes de supermercados da cidade e finalizamos todos os trâmites para iniciar as formalizações de convênios”, disse Bellini.

Essa mudança representará uma maior segurança aos servidores e ao comércio em geral, uma vez que quem irá cuidar do abastecimento dos cartões e do pagamento do comércio será a própria Prefeitura, sem a participação de intermediários. Além disso, a taxa de retenção cobrada pelo município será menor e igualitária a todos os comerciantes. “Com a antiga fornecedora, a taxa cobrada dos comerciantes variava de acordo com o tipo de comércio e o percentual era bem superior ao que será praticado com o novo cartão”, frisou o Secretário de Administração Rosário Cicotti.

Reunião contou com empresários ligados ao setor de supermercados

Na última quarta-feira, 4, o Secretário de Governo Sandro Cesar Oliveira Almeida, o Secretário de Administração Rosário Cicotti, o Diretor de Orçamento e Gestão Financeira Valteir Ferreira de Freitas e o Procurador do Município Alessandro Araújo da Silva se reuniram com representantes dos supermercados do município para apresentar a proposta e informar sobre os trâmites de formalização do convênio. Para os comerciantes que aderirem ao contrato no novo cartão, as maiores vantagens são a garantia do pagamento em dia, visto que será feito diretamente pela Prefeitura, e a taxa fixa que será menor do que era praticado pela antiga fornecedora.

Os novos cartões já estão em produção e serão nominais com informações de cada servidor. Os comerciantes de Itapira e região também já podem iniciar o processo de adesão como conveniado.

O passo a passo está disponível no site https://itapira.sp.gov.br/pagina/convenio-cartao-alimentacao/148.

 

Sindplus

Diante dos problemas apresentados com a empresa Sindplus, a Administração continua em negociação para que todos os comércios conveniados que ainda possuem crédito a receber que sejam pagos e também seja feito o ressarcimento aos servidores que ainda possuem saldo no cartão.

Compartilhe
error: