Prefeitura assina convênio com o Comitê Paralímpico Brasileiro
Depois de vários contatos e troca de informações, a Prefeitura de Itapira firmou acordo de cooperação com o CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro). A parceria é feita para que o município comece a receber cursos para capacitar os professores em como atuar com pessoas com deficiências no âmbito esportivo.
O acordo de cooperação foi assinado na terça-feira, 05, na Capital paulista, onde está baseado o CPB. O prefeito Toninho Bellini, o secretário de Esportes e Lazer, Flávio Boretti, e a coordenadora técnica e professora do projeto, Priscila Samora de Godoy Ribeiro, foram recebidos pelo presidente do CPB, Mizael Conrado, e pelo coordenador de Educação Paralímpica, David Farias Costa.
“Nosso objetivo é trazer para o município algumas capacitações paralímpicas que irá envolver tanto os professores da secretaria de Esportes e Lazer, como os da Rede Municipal de ensino”, informa o secretário Flávio Boretti. “São apenas algumas cidades que possuem esse acordo de cooperação”, ressalta o prefeito Toninho Bellini. “E Itapira está apta para receber as capacitações ofertadas pelo CPB”.
Paralelo a isso, a SEL (Secretaria de Esportes e Lazer) está criando o projeto de atividade física e esportes adaptados para pessoas com deficiência física e visual. Nesse projeto serão atendidos crianças, adolescentes, jovens e adultos para inseri-los no meio esportivo e explorar ainda mais as suas capacidades físicas preservadas.
Para fazer parte do projeto basta procurar pela SEL (Secretaria de Esportes e Lazer). A secretaria atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h às 17h na Rua Major David Pereira, 399.