Gazeta Itapirense

Polo da Univesp é inaugurado com presença de reitor

Foi inaugurado na manhã desta quarta-feira, 29, o polo itapirense da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). Instalado à Rua Embaixador Pedro de Toledo, n° 859, no Centro, o polo conta com infraestrutura completa para atender os alunos itapirenses. A servidora Camila Bonelli de Millano será a orientadora e mediadora.

O reitor da universidade, Prof. Dr. Rodolfo Jardim Azevedo, esteve presente na solenidade e elogiou a estrutura do polo e a equipe da Secretaria Municipal de Educação. “Um dos motivos da Univesp existir é para oferecer oportunidade para todas as pessoas que não podem se locomover para fazer uma graduação. Investimos em conteúdo de qualidade e já estamos em 360 municípios, mas nada disso tem sentido se não houver uma equipe de qualidade no município para engajar os alunos”, discursou.

Autoridades prestigiaram inauguração do polo

Em maio foi realizado o primeiro vestibular do município com 75 vagas para os nove cursos disponíveis: Pedagogia, Letras, Matemática (Eixo de Licenciatura), Ciência de Dados, Tecnologia da Informação, Engenharia de Computação (Eixo de Computação), Engenharia de Produção, Administração e Tecnologia em Processos Gerenciais (Eixo de Negócios e Produção). O resultado deve sair no dia 11 de julho e a previsão de início das aulas é em agosto.

Em seu discurso, a Secretária Municipal de Educação Regina de Santana Lago Gracini lembrou os esforços para a vinda da Univesp para o município – o que incluiu a mudança de endereço do polo – e falou da satisfação de participar desse momento. “Essa inauguração é mais um marco na Educação itapirense com a ampliação de acesso ao ensino superior gratuito e de qualidade”, afirmou.

Representando o prefeito Toninho Bellini que não pode estar presente devido a um compromisso em São Paulo junto ao Governador Rodrigo Garcia, o vice-prefeito Mário da Fonseca ressaltou a importância da Educação em todas as gestões do prefeito e lembrou outros marcos como a implantação da escola em período integral, a mudança da qualidade da merenda, a distribuição de uniformes e a criação do cursinho pré-vestibular. “A Educação é responsabilidade do município e a gestão do nosso prefeito Toninho Bellini leva isso muito a sério. Não cuidamos apenas do ensino fundamental, mas também dos outros níveis de ensino. E hoje estamos fechando esse ciclo trazendo uma universidade gratuita e acessível a todos”, expressou.

Grande parte dos cursos da Univesp é realizada em plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático e bibliografia das disciplinas e tirar dúvidas do conteúdo com tutores.

No polo, os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) para realizarem atividades como provas, discussões em grupo, trabalhos orientados por tutores, além do suporte da mediadora e solicitação de serviços de secretaria acadêmica

Compartilhe
error: