Gazeta Itapirense

Polícia prende suspeito pela morte de GCM em Aguaí

A Polícia Civil de Aguaí (SP) prendeu, na manhã desta segunda-feira (30), um homem de 26 anos suspeito de envolvimento no assalto a uma casa no bairro Cidade Nova que terminou com um GCM (guarda civil municipal) e dois ladrões mortos após uma troca de tiros.

O assalto a uma das casas do bairro Cidade Nova aconteceu na noite de 15 de agosto, um domingo. Na ocasião, dois ladrões, um deles armado, invadiram a residência e renderam um empresário, sua mulher e sua filha. A Guarda Municipal Civil foi comunicada e enviou duas viaturas ao local. Houve troca de tiros e os guardas pediram apoio à Polícia Militar. Quando os policiais chegaram, dois guardas municipais e dois assaltantes haviam sido baleados.

O GCM Marcelo Antonio Magalhães, de 47 anos, foi baleado no pescoço e morreu na mesma noite, após ser socorrido pelos próprios colegas. O guarda André Gaspar Barriche, de 35 anos, foi baleado na mão e passou por cirurgia para reconstruir o dedo mindinho.

O homem que foi detido é responsável por ter levado os assaltantes de São João da Boa Vista para a cidade vizinha Aguaí, onde ocorreu o crime.

A polícia chegou até ele após analisar câmeras de segurança instaladas na região no assalto. Os policiais identificaram o carro que deixou os assaltantes no local e, posteriormente, o proprietário do veículo, que reside em São João da Boa Vista.

O suspeito foi preso em casa e levado para Aguaí para dar sequência ao mandado de prisão temporária. Posteriormente foi transferido para a cadeia de São João da Boa Vista.

A defesa dele não foi localizada para comentar o assunto.

FB/Gazeta

Compartilhe
error: