Gazeta Itapirense

Polícia Civil de Itapira fecha 2022 com saldo positivo

O escrivão de polícia chefe Anthony Chaim Boretti, juntamente com a investigadora de polícia chefe, Lígia Petri Geraldino, contabilizaram os números e comemoram os resultados da Delegacia de Itapira.

Apesar do déficit de funcionários, nossa Polícia Civil conseguiu excelentes números, o que só foi possível com o remanejamento do Plantão Noturno para a Central de Polícia Judiciária de Mogi Guaçu.

Chaim explicou que a polícia Civil tem como foco a investigação de crimes e que o remanejamento do Plantão possibilitou intensificação das investigações policiais e maior rapidez na apuração dos crimes.

“Os números obtidos pela Polícia Civil em 2022 são recordes e vêm mostrar que o empenho de todos aqui tem como foco a proteção da população de Itapira”, disse Chaim.

Chaim destacou que nunca houve tantas elucidações de crimes em Itapira como agora e usou como exemplo o mês de Outubro, quando foram instaurados mais de 70 inquéritos policiais para apurar crimes diversos.

Chaim declinou que atualmente há mais de 600 inquéritos policiais em curso pela Delegacia de Itapira, dos quais tem certeza que a grande maioria terá desfecho positivo com a descoberta da autoria dos crimes e punição dos culpados.

Finalizou informando que neste ano de 2022 foram lavrados mais de 2.700 boletins de ocorrência pela Delegacia de Polícia de Itapira, com cerca de 7 mil pessoas relacionadas entre vítimas, testemunhas e condutores.

A investigadora Lígia, à frente do Setor de Investigações Gerais (SIG) disse que o departamento conseguiu “zerar” as ordens de serviço. “Foram centenas de pessoas intimadas a comparecer na delegacia de polícia, inúmeros relatórios de investigações produzidos, dezenas de criminosos presos e apresentados à Justiça.

Lígia pontuou ainda que o SIG é o grande responsável por dar cumprimento aos mandados de prisão expedidos por vários juízes e juízas da nossa região.

“Neste ano vários mandados de busca domiciliar e mandados de prisão foram cumpridos com êxito, retirando de circulação vários condenados da Justiça”, contou Lígia.

É válido frisar que os policiais civis de Itapira, além de atuar aqui, participam de operações policiais em várias cidades, inclusive com atuações em outros estados.

Chaim e Lígia destacaram os bons números da Polícia Civil de Itapira

Lembrou de um caso recente onde os “tiras” de Itapira foram até o bairro mineiro de São Sebastião dos Robertos, proximidades da cidade de Albertina-MG, onde por lá lograram êxito em prender um dos integrantes da quadrilha que aterroriza a zona rural de Itapira em ações de roubos violentas.

Os chefes Chaim e Lígia não deixaram de elogiar o delegado de Titular de Itapira, Dr. Anderson Cassimiro de Lima. Disseram que toda a produção recorde da Polícia Civil local é graças ao delegado, que está sempre à frente dos trabalhos.

Por fim, Chaim e Lígia disseram que 2023 será um ano de muito trabalho pela Polícia Judiciária, e estão certos que será mais um ano de recordes pela Polícia Civil.

Quem tiver alguma informação que possa ajudar os policiais à elucidar crimes na cidade é só ligar no 19-3863-1287, ou comparecer na Delegacia de Polícia. Sua identidade será mantida no mais absoluto segredo.

Compartilhe
error: