Gazeta Itapirense

PM localiza Corolla ‘cabrito’ no Cubatão

 

Por volta das 3 da madrugada de hoje os policiais sargento Lopes e cabo Eleandro conseguiram localizar e recuperar um Toyota/Corolla produto de furto.

Em patrulhamento pela Rua dos Bandeirantes, os policiais  notaram o veículo Corolla ostentando placa LSA-9G45, com os vidros abertos.

Consultado o emplacamento constatou-se que o mesmo era do município de Cachoeiro de Itapemirim/ES.

De imediato V.M.J., de 26 anos, se apresentou como proprietário do veículo que estava estacionado em frente a sua residência.

Ele contou que adquiriu o veículo na cidade de São Paulo.

Após vistoria realizada, foi notado que o chassi havia sido pintado recentemente e que a numeração do VIN gravada no vidros possuía uma divergência, sendo gravado o número 5 no lugar da letra G o que levantou maiores suspeitas da procedência do veículo.

Verificado a numeração do motor, foi notado também pequenos riscos idênticos a lixamento por equipamento de rotação, e que o código QR gravado na placa do veículo, não era lido pelo aplicativo VIO.

Solicitado apoio do Policiamento rodoviário, onde compareceu o 1° Sgt PM Klinger, que disponibilizou o aparelho OBD2 para leitura do módulo do veículo, sendo que o aparelho trouxe o chassi original 9BRBLWHE5G0028544.

Consultado o conjunto alfanumérico, que retornou o veículo Toyota/ Corolla, do município de Caetite/BA, placas FCU-7935, produto de furto em 13/08/2020 pela cidade de Campinas.


Dado voz de prisão sendo o condutor e veículo conduzido a Central de Policia Judiciária, onde o Delegado registrou o BOPC de Adulteração de sinal identificador de veículo, Art. 311 do Código Penal.

O veículo foi aprendido para realização de perícia e o conduzido liberado.

Compartilhe
error: