Gazeta Itapirense

Pintura da Igreja Matriz não dá trégua nem durante a festa da Padroeira

Padre João Gonçalves da Silva, titular da paróquia de Nossa Senhora da Penha desde 2013, tem tido uma rotina mais intensa de trabalho nos últimos dias por conta da realização de mais uma festa da padroeira do município, cuja celebração se confunde com a própria história da cidade.

Mas não só por isso. Padre João não descuida um minuto da arrojada empreitada que vem sendo executada no prédio da Matriz em pleno andamento da festa da padroeira. “Uma coisa não exclui a outra. A festa prossegue com todo o entusiasmo da comunidade. Em uma outra frente, trabalhadores continuam o serviço que vai resultar na pintura de toda a Igreja”, disse para A GAZETA.

A pintura começou oficialmente no dia 19 de julho, concomitantemente a uma campanha de arrecadação de recursos junto à comunidade, cujo foco principal é a parceria que a paróquia celebrou com a empresa Azevedo Tintas, que consiste na estratégia da empresa colocar um real seu a cada um real doado pela comunidade, para pagar todo o material que será utilizado.

Na sexta-feira passada a reportagem flagrou a entrega de muitos galões de tinta para dar andamento à obra. Um colaborador da Azevedo Tintas revelou que deverão ser utilizados somente na parte externa – cujo trabalho vem sendo realizado – cerca de 1.150 litros de tinta, fora outros materiais como solventes e lixas. A tonalidade da tinta foi obtida mediante processo de mistura executado pela própria empresa fornecedora.

Em uma outra frente, funcionários da empresa contratada para executar a pintura despertam a atenção das pessoas ao aparecerem dependurados a uma altura que pode chegar a 65 metros. “O serviço é muito trabalhoso e exige muita perícia”, acrescentou padre João. Sua previsão é de que a pintura demande ainda cerca de um ano, ou sejam, na próxima Festa da Padroeira, muito provavelmente, a nossa Igreja Matriz – um dos principais cartões de visita da cidade – estará ainda mais bonita.

Quem quiser colaborar com donativo em dinheiro, pode adquirir um carnê, ou utilizar o PIX (matriznsapenhareforma@gmail.com.) Maiores informações pelo telefone 3863 0807.

Somente no lado externo, a pintura deverá consumir quase 1.200 litros de tinta

Compartilhe
error: