Gazeta Itapirense

Penha realiza simulado com Bombeiros e Defesa Civil

O Grupo Penha, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Itapira realizaram um simulado em conjunto com o objetivo de atender as instruções técnicas do CB do Estado de São Paulo.

O simulado teve por objetivo capacitar os brigadistas da empresa em relação aos protocolos e procedimentos de segurança e evacuação dos colaboradores da Penha, sendo realizado em diversos setores operacionais.

Participaram dos exercícios 40 colaboradores no total, integrantes das equipes de brigadistas e do setor de medicina e segurança do trabalho, que estão na linha de frente em caso de uma emergência.

As situações reais escolhidas para os treinamentos foram as seguintes: acidentes com vítimas, por exemplo, com empilhadeira, derramamento de produto químico, explosão de vaso de pressão, resgate em espaço confinado, trabalho em altura e choque elétrico.

Os treinamentos e exercícios do simulado foram considerados de alto nível por todos, sendo uma excelente oportunidade de troca de experiência entre as equipes, de acordo com o supervisor de Medicina e Segurança do Trabalho da Penha, José Roberto Alves Muniz, que considerou o evento excelente e muito oportuno.

“Teve finalidade aumentar a sinergia no trabalho das equipes de segurança, com treinamentos reais de grande qualificação e envolvimento dos profissionais da área de emergência industrial”, destacou.

Muniz ainda ressaltou que a cada ano constata uma evolução da capacitação das equipes de apoio, segurança e medicina da Penha, conferindo segurança nos atendimentos de emergência e de resgate.

“Quero ainda destacar a participação do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo e da Defesa Civil de Itapira, que sempre nos apoiam nestas iniciativas, que são excelentes momentos de trocas de experiência entre os integrantes das equipes”, finalizou Muniz.

Compartilhe
error: