Gazeta Itapirense

Pastores dão uma força na campanha de alimentos da Jota F Telecom

Criada em 2018 por decisão de um grupo de religiosos ligados a diversas Igrejas Evangélicas aqui no município, a Associação da Comunidade Evangélica (ACOPEI) de Itapira vem cumprindo também um importante papel comunitário, conforme afirmou seu diretor-presidente e um dos fundadores, o ex-vereador Joilson Militão.

 

A Associação se engajou, recentemente, em uma iniciativa patrocinada pela empresa de provimento de sinal de Internet, a Jota F Telecom, para arrecadar alimentos para pessoas necessitadas. Joilson Militão revela que o pastor Fábio Rossi, um dos dirigentes da associação foi incumbido em fazer a ponte entre a comunidade evangélica e a referida campanha.

 

 

Joilson Militão diz que a ACOPEI tem importante participação comunitária na cidade

O resultado, segundo o dirigente, tem sido “excepcional” com o recolhimento “de farta quantidade de alimento não perecível”. Militão explica que a entidade não possui fins lucrativos e que sua fundação teve como principal objetivo dar voz e representatividade à comunidade evangélica local, a qual, assim como tem ocorrido em todo o Brasil, tem crescido a olhos vistos aqui na cidade.

 

A ACOPEI tem sede própria localizada na Vila Dr. José Sechi e o colegiado de pastores costuma se reunir pelo menos uma vez por mês para deliberar a respeito de diversos temas. Joilson calcula que a associação abrigue atualmente cerca de 70 pessoas entre pastores e obreiros das diversas denominações evangélicas aqui da cidade.

 

A última reunião, por sinal, foi realizada na segunda-feira, 25, na Igreja Assembleia de Deus Restaurando a Terra, para tratar assuntos referentes. Destaque para as participações dos pastores Ariovaldo de Jesus (que trouxe a palavra e Ricardo Mathias, o qual, ministrou a Ceia do Senhor e também para o pastor Fábio, fez um balanço da campanha de alimentos.

 

Compartilhe
error: