Gazeta Itapirense

Paróquias divulgam programação da Semana Santa

A comemoração da Semana Santa pelos católicos começou no último final de semana com a celebração do Domingo de Ramos e prossegue até o domingo que vem, dia 04 de abril, sempre com transmissão ao vivo pelas redes sociais.

Nesta terça-feira, houve programação na maioria das Igrejas, notadamente confissões. Na Igreja de São Benedito foi agendada a meditação do Terço Doloroso para as 19h00. Nesta quarta-feira, 31, será realizada a Via Sacra às 19h00. A paróquia não informou ainda a programação a partir de quinta-feira.

A Via Sacra terá transmissão também pela Matriz de Nossa Senhora da Penha, a partir das 19h00 desta quarta, dia 31. Na quinta-feira, o pároco João Gonçalves da Silva anuncia a realização da Missa do Lava-Pés e a Instituição da Eucaristia e do Sacerdócio, tudo a partir das 19h00.

Na Igreja Matriz de Santo Antônio estará sendo realizada a exposição do Santíssimo, atividade presencial, até esta quarta-feira, das 8h00 às 14h00, com controle de entrada de pessoas para evitar aglomerações. Nesta quarta, será realizada ainda, com transmissão pelas redes sociais, a Benção do Santíssimo. Na quinta-feira, haverá a Missa da Ceia do Senhor às 19h00.

A exemplo do que ocorreu em 2020, Igrejas vazias em mais uma celebração de Semana Santa

Na Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida dos Prados, foi reservado um período para a realização de confissões, sempre das 9h00 às 11h00, terça-feira,30 e quarta-feira, 31. Ainda nesta terça-feira houve missa às 19h00. A programação de terça se repete nesta quarta, dia 31. Na quinta-feira, será transmitida para os fiéis, a Missa da Ceia do Senhor a partir das 18h30.

A Paróquia de São Judas Tadeu terá programação somente a partir desta quinta-feira, com a transmissão da Missa do Lava-Pés a partir das 18h45. A paróquia de Santa Rita de Cássia tem missa agendada diariamente a partir das 19h00 e adoração do Senhor Morto às 15h00 de sexta-feira. Idêntica programação ocorrerá também na “quase paróquia” de Santa Josefina Bakhita”, cujas atividades estão sendo realizadas na Igreja do Bom Jesus do bairro dos Limas.

 

 

 

Compartilhe
error: