Gazeta Itapirense

Paralímpicos acompanham competição de parabadminton

Frequentadores das aulas da modalidade de parabadminton, que está inserida no projeto desenvolvido pela SEL (Secretaria de Esportes e Lazer) acompanharam na sexta-feira, 26, as competições do Circuito Nacional, que foram disputadas no Centro de Treinamento Paralímpico, na Capital paulista.

Quatro alunos viram de perto a disputa, acompanhados pela professora e monitora do projeto, Priscila Godoy.

A disputa da segunda etapa da competição foi vista de perto pelos alunos Elis, Daniel, Antonio e Jair, que vivenciaram a experiência e puderam absorver conhecimentos sobre a modalidade. “Estamos efetuando contato para participação na próxima edição, marcada para outubro”, revelou a professora Priscila, uma das orientadoras do projeto.

Comitiva de Itapira acompanhou importante competição

Cadeiras

O número de cadeiras especiais, utilizadas para a prática da modalidade, está crescendo, possibilitando a inclusão de novos alunos. A SEL já havia adquirido duas cadeiras e a Penha S/A ofertou outras duas.

Agora foi a vez da Itafrig, que fez a doação de outras duas e da NB Máquinas, que doou outra. “As cadeiras, por serem apropriadas para esse tipo de utilização, proporcionam melhor locomoção aos alunos durante as atividades”, explica Priscila. “Com o aumento no número de cadeiras, poderemos incrementar ainda mais as aulas”.

Compartilhe
error: