Gazeta Itapirense

Pai tenta matar o filho com espingarda após discussão

Um homem detido na madrugada desta segunda-feira, 10, no Distrito de Martim Francisco, em Mogi Mirim,pela Polícia Militar, é acusado de tentar matar o filho, efetuando disparos de espingarda contra o mesmo.

Uma guarnição da PM, com os cabos Elisângela e Anderson, foram informados, via rádio, sobre disparos de arma de fogo no Distrito.

Eles se deslocaram até o endereço, à rua Catarina Gobbo Piovesana, mas o autor dos disparos já havia fugido. O filho, alvo do atirador, escapou ileso e contou aos policiais que havia se desentendido com o pai e que este havia pego uma arma e efetuado disparos contra ele.

A arma, uma espingarda calibre .36 foi entregue aos PMs pela mãe da vítima, juntamente com outra de mesmo modelo e calibre, que estavam no interior da casa. Ambas da marca Boito. A guarnição também foi informada que o atirador estaria em um bar nas proximidades.

Com o apoio do sargento Martone e cabo Wellington, os policiais militares foram até o estabelecimento e encontraram o suspeito. Ao ser questionado sobre as armas, o homem disse que além das duas espingardas .36, teria mais duas “cartucheiras” de calibre .28 guardadas no sítio dele.

Homem tinha um verdadeiro arsenal particular

Ele levou os policiais taé a propriedade rural onde entregou mais essas duas espingardas, juntamente com uma carabina de ar comprimido 5,5 mm, CBC. Os PMs também encontraram 27 cartuchos calibre .36, sendo 20 intactas e 7 deflagradas.

Preso em flagrante, o homem passou por exame de corpo de delito e, em seguida, foi apresentado ao plantão permanente da CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde a autoridade policial o indiciou por tentativa de homicídio. Ele também deverá responder por porte ilegal de armas e munições.

No entanto, ele vai responder ao processo em liberdade. As armas e os cartuchos ficaram apreendidos na CPJ.

 

Fonte: Portal da Cidade Mogi Mirim

Compartilhe
error: