Gazeta Itapirense

Padre Fabrício continua como auxiliar na Matriz de Santo Antônio

Acompanhada de perto por cerca de 420 pessoas, foi realizada na noite do último dia 13 de agosto, sexta-feira, a cerimônia de ordenação presbiteral do itapirense Fabricio Fagner Ferreira, de 30 anos de idade. A cerimônia religiosa foi presidida pelo Bispo de Amparo, D. Luiz Gonzaga Fecchio.

Na plateia, além de familiares do novo padre, destacavam-se as presenças de cerca de 50 religiosos vindos de Itapira e cidades da região, para prestigiar o ato final de ordenação do colega. As cerca de 420 pessoas que assistiram à solenidade, representaram 60% do total dos assentos disponíveis na Igreja Mariz de Santo Antônio, onde a cerimônia foi realizada. Todos os protocolos sanitários exigidos pelas autoridades médicas foram cumpridos. A cerimônia teve ainda transmissão pelas redes sociais.

Um destaque muito especial para as presenças de Jair Ferreira e Maria Bernadete Ferreira, pais do religioso. A cerimônia toda durou pouco mais de duas horas, tendo início às 19h30 e foi marcada por momentos de muita emoção para Fabrício e familiares.

Fabrício recebe sua consagração das mãos de D. Luiz Gonzaga, em cerimônia memorável

Uma das interrogações que normalmente colocam um certo suspense em cerimônias iguais a esta diz respeito ao “envio” do futuro sacerdote, ou seja, onde será designado para atuar após a ordenação. “Ao final da celebração, foi lida a nomeação, na qual o bispo me nomeou como Vigário Paroquial da paróquia Santo Antônio de Itapira. Assim, continuo aqui em Itapira, auxiliando o padre Tarlei nos trabalhos da paróquia”, comentou Fabrício, sem esconder sua satisfação com a escolha feita por D. Luiz Gonzaga.

Família Cristã: Padre Tarlei (esquerda) Maria Bernadete, Fabricio, Jair e o Bispo de Amparo

 

Compartilhe
error: