Gazeta Itapirense

Operação Frente Fria: 8 moradores de rua são levados para abrigo

A busca ativa de pessoas em situação de rua realizada na noite desta terça-feira, 17, resultou no acolhimento emergencial de oito pessoas, dentre eles uma mulher, no abrigo provisório montado no Centro de Lazer, nas antigas instalações do Departamento de Trânsito.

Entre 19h00 e 23h00, as equipes de abordagem social junto com a Defesa Civil percorreram os pontos da cidade onde se concentram moradores de rua. Para os que se recusaram a ir para o abrigo, foram ofertados sacos térmicos para ajudar a amenizar o frio intenso.

Operação ocorreu ontem: madrugada foi a mais fria

“Pela nossa experiência, hoje devemos receber o dobro de pessoas porque eles acabam comentando entre si sobre o abrigo e espontaneamente outros também acabam aderindo”, disse a Secretária de Promoção Social Regina Ramil.

Durante toda a noite, duas cuidadoras e um vigia ficaram no abrigo provisório para apoio e organização geral. Um grupo de voluntários ofertou marmitas e a Secretaria de Promoção Social serviu café com leite, chá, café e pão com frios para que eles pudessem comer à vontade.

Colchão, cobertores e refeição: dignidade para os assistidos

No local, os atendidos também foram orientados sobre os serviços disponíveis no Centro Pop, como café da manhã, banho, troca de roupas e atendimento social.

Compartilhe
error: