Gazeta Itapirense

Operação contra o tráfico de drogas ‘estoura’ 4 beers e uma casa

Uma mega operação contra o tráfico de drogas envolvendo o Ministério Público, Polícia Civil, Guarda Municipal e Setor de Fiscalização da Prefeitura teve como alvo 4 beers e uma residência em Itapira.

Os trabalhos foram encabeçados pelo promotor de Justiça Rodrigo Lopes que estava com cinco mandados de busca para imóveis nos bairros Nosso Teto, Figueiredo e Istor Luppi.

O foco principal da ação foi apurar as denúncias de que os tais beers na verdade são usados para a venda de entorpecentes. Em um deles foram achados vários pinos de cocaína. Uma casa que servia de biqueira também foi ‘visitada’ e lá achada uma certa quantidade de drogas.

Um fato curioso foi a descoberta de um mecanismo inusitado usado pelo dono de um beer para dar sumiço de ‘emergência’ na mercadoria ilícita. Ele colocou um cano no chão com ligação direta para o esgoto e, na parte superior, outro tubo ligado na água de alta pressão. Caso visse que a casa iria cair com a chegada do pessoal da lei, ele despejava a droga no buraco e ligava o cano, mandando assim a ‘mercadoria’ esgoto abaixo. Foi o que ele fez hoje ao ver pelas câmeras de segurança a chegada das viaturas. Mesmo assim o espertão acabou preso pois mais drogas foram achadas na casa.

O balanço final foi a prisão de duas pessoas e a apreensão de uma certa quantidade de drogas prontas para serem comercializadas.

Engenhoca do tráfico: buraco no chão e cano de alta pressão na parede para empurrar drogas pro esgoto
Compartilhe
error: