Gazeta Itapirense

Operação conjunta da polícia civil reprime tráfico e receptação

– Dois “sucateiros” acabaram detidos acusados de receptar produtos derivados de furto

 

O bicho pegou para a bandidagem na manhã desta quarta-feira. Uma ação conjunta envolvendo organismos policiais da cidade e região, resultou na apreensão de grande quantidade de substâncias entorpecentes e de produtos furtados para serem vendidos como sucata.

Policiais estiveram em apartamentos, casas, chácaras e depósitos de sucatas.

A operação juntou efetivos das Divisões de Combate ao Tráfico e de Investigações Gerais da Delegacia Seccional de Mogi Guaçu (DISE/DIG), da Delegacia de Polícia de Itapira e contou ainda com apoio decisivo da Guarda Municipal. Toda a operação foi comandada pelos delegados Dr. Dalton David Ferreira (titular da DIG/DISE) e Dr. Anderson Casimiro de Lima, o titular da DEPOL de Itapira.

Policiais estiveram no Conjunto Habitacional São Judas Tadeu.

Com mandados de busca e apreensão e amparados por um trabalho de investigação conduzido em nível regional, os agentes visitaram o Conjunto Habitacional São Judas Tadeu, onde foram apreendidas 100 pedras de crack e uma porção de maconha. O acusado, N.C.A foi preso em flagrante. No mesmo condomínio, houve a prisão de A.P.C, em razão de mandado de prisão expedido pela Comarca de Itapira, por condenação pelo crime de tráfico de entorpecentes.

Grande quantidade de drogas foi encontrada em um dos endereços.

A partir daí os agentes visitaram, também com mandados de busca e apreensão, diversos endereços onde havia suspeita da prática do comércio de produtos metálicos resultado de furto e consequente receptação. E o resultado foi impressionante.

Nos endereços visitados foram recuperadas tampas de bueiro pertencente ao SAAE de Itapira, três portões de grande porte roubados de uma empresa da cidade, tubos metálicos levados da Usina Nossa Senhora Aparecida e colunas de aço utilizados em armações metálicas; todos eles produtos com registro de furto.

Tubos metálicos levados da Usina Nossa Senhora Aparecida e colunas de aço utilizados em armações metálicas foram recuperados.

 

Tampas de bueiros e de rede esgoto do SAAE foram encontradas.

 

A GAZETA apurou que todos estes objetos foram avaliados em quase R$ 30 mil. Uma fato raro mereceu também registro:  responsáveis por duas empresas do comércio de material reciclado localizadas aqui em Itapira acabaram sendo detidos e vão responder a processo por receptação de produtos furtados.

Os detidos foram recolhidos à UDTE (Unidade de Detenção, Triagem e Encaminhamento) e colocados à disposição da Justiça.

FB/Gazeta

Compartilhe
error: