Gazeta Itapirense

Operação ‘Cavalo de Aço’ prende ladrões que agiam na região

Uma mega operação coordenada pela DIG de Mogi Guaçu e de várias cidades da região, inclusive Itapira, terminou na prisão de 08 pessoas acusadas de participarem de uma quadrilha especializada no furto e roubo de veículos, em especial motocicletas de alta cilindrada.

Além da DIG, a operação ‘Cavalo de Aço’ teve o apoio da 1ª Delegacia Seccional de Polícia de Campinas, 2º Delegacia Seccional de Polícia de Campinas e DEIC de Campinas (1ª DIG e 4º GOE).

Durante as investigações, os policiais da DIG já haviam identificado dois dos ladrões, que já estavam recolhidos por prisão temporária. Hoje, em nova fase, foram cumpridos catorze mandados de busca e apreensão e dez mandados de prisão temporária expedidos contra outros membros da quadrilha.

Motos de alta cilindrada eram as ‘queridinhas’ da quadrilha

Dos dez procurados oito investigados foram capturados em Mogi Mirim e dois se encontram foragidos. Seis dos investigados presos hoje eram dedicados à pratica dos roubos, outro capturado tinha a tarefa de desbloquear os celulares subtraídos pela organização criminosa.

O último investigado foi capturado no município de Guaxupé/MG, ele é o membro da quadrilha cuja tarefa era receptar as motocicletas em Minas Gerais. Na residência do membro da quadrilha ele escondia celulares produto de roubo e, em razão disso, além da prisão temporária, ele será autuado por receptação.

“Tenho certeza que graças a esta operação, que prendeu uma quadrilha especializada no furto e roubo de veículos, haverá um impacto imediato neste tipo de crime em Itapira. O resultado desta operação atinge de forma severa este tipo de delito em nossa cidade, que deve cair e muito”, pontuou o delegado Titular de Itapira, Anderson Cassemiro.

Os investigados serão indiciados pelos roubos e por organização criminosa.

Compartilhe
error: