Gazeta Itapirense

Olho Político: Munhoz convida; Bill aceita.

Está aberta a contagem regressiva para as eleições de 2022. Faltando um pouco mais de um ano, o clima de campanha eleitoral já domina o país, com intensa movimentação de pré-candidatos e das forças políticas que vão participar do pleito, começou pela disputa rumo ao Planalto.

O deputado Barros Munhoz é reconhecido, onde quer que ele vá, pelo seu alto poder de articulação política associado à garra e ao conhecimento profundo dos assuntos nas lutas que ele empenha. É respeitado, tem trânsito fácil em todos os organismos estaduais e federais. Atua fortemente em benefício das cidades que representa, mesmo assim, encara a próxima eleição como se fosse a primeira, cuidando de todos os detalhes.

Às vésperas de mais um pleito eleitoral, Munhoz volta a mostrar outra grande habilidade, também reconhecida, que é a qualidade na formação da sua equipe de apoio. Ajuda fundamental que o levou a sair vitorioso em todas as disputas para a prefeitura de Itapira e para a Assembleia Legislativa de São Paulo que disputou. Desta vez, logo depois de anunciar a candidatura à reeleição para a 7ª legislatura como deputado estadual, Munhoz convidou o ex-prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, com sua reconhecida competência para ser o novo chefe de gabinete na Alesp e responsável por toda a articulação política. Bill, como é mais conhecido, pediu exoneração da Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas), onde respondia como diretor-executivo, e aceitou o desafio.

Bill foi vereador, duas vezes prefeito de Nova Odessa, presidente do Consórcio PCJ e do Consimares, embaixador no Brasil da Associação Internacional de Resíduos Sólidos, presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas e diretor-executivo da Agemcamp.

Ganha Munhoz no gabinete com toda experiência administrativa acumulada nos diversos cargos que Bill ocupou. Ganha Munhoz na campanha eleitoral de 2022 com a vivência política de Bill nas seis campanhas ao lado de Cauê e Vanderlei Macris. Cauê não disputará a eleição de deputado estadual.  A dobradinha Munhoz, estadual; Vanderlei Macris, federal; já é considerada, nos meios políticos, como uma das mais promissoras.

 

Compartilhe
error: