Gazeta Itapirense

Frente fria avança e deve derrubar novamente a temperatura

Faltando ainda cerca de 40 dias para terminar oficialmente a estação, o inverno deste ano continua surpreendendo. Apesar das temperaturas estarem em ascensão, principalmente no período da tarde, um frio resiliente tem sido a marca registrada no início de cada manhã. E, segundo diferentes institutos de meteorologia, vai se intensificar a partir do início da próxima semana, quando deveremos ter outra frente fria com ar polar avançando a partir da região Sul em direção ao Sudeste e Centroeste.

Segundo o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) a mínima na manhã desta quinta(12) vem Itapira foi de 13 graus e a máxima não deve passar dos 30 graus, com diminuição das nuvens ao longo do dia. Ainda de acordo com aquilo que preveem os institutos de meteorologia, a amplitude térmica (diferença entre mínima e máxima) será recorrente até o final de semana, com baixas temperaturas na madrugada e início da manhã e temperaturas que podem chegar aos 30 graus no período da tarde. O Instituto continua alertando a respeito da baixa umidade relativa do ar, que ontem chegou a casa dos 20%.

 

Chuva

 

A frente fria que deve atingir seu ápice no começo da semana que vem deve derrubar as temperaturas abaixo dos dez graus. Nada que se compare às três ondas de frio que produziram até geada a partir de 29 de junho, mas deverá exigir muito cobertor e agasalho por parte das pessoas. Além disso, segundo a meteorologia, pode trazer alguma chuva. O Climatempo divulgou em seu site que principalmente as cidades litorâneas deverão ter registro de volumes mais, ou menos significativos e que esta chuva pode chegar de forma mais fraca na capital, São Paulo, e na faixa Leste, onde fica Itapira.

Compartilhe
error: