Gazeta Itapirense

Nova derrota afunda Esportiva na “lanterna”

Não foi ainda dessa vez que a Esportiva Itapirense venceu no campeonato paulista da segunda divisão (Série B). Pelo contrário: atuando contra o Rio Branco de Americana no Chico Vieira, a equipe dirigida pelo técnico Paulo Pereira repetiu os mesmos erros e perdeu mais uma, 1×0, gol anotado aos 36 minutos da primeira etapa pelo centroavante Souza.

A equipe começou o jogo tentando tomar a iniciativa , mas esbarrava na falta de imaginação de seus jogadores de frente. O adversário, bem posicionado na defesa, jogava no erro da Esportiva. O jogo seguia equilibrado até o gol, que surgiu após um vacilo inacreditável do miolo de zaga da equipe da casa.

Sair atrás no marcador piorou as coisas. Os jogadores da Esportiva demonstravam nervosismo e erravam muitos passes. Na volta do segundo tempo, Paulo Pereira fez alterações por atacado, sacando quatro jogadores. A equipe até que melhorou. Seguiu pressionando ao Rio Branco e chegou a mandar uma bola na trave aos 09 minutos com Jeferson, na melhor oportunidade do time no jogo.

Mas os muitos erros de passe, a falta de qualidade dos jogadores de frente e a insistência em jogadas aéreas contra uma zaga de boa estatura e muito bem postada na partida, minaram qualquer possibilidade de reação da equipe. Com apenas dois pontos ganhos em cinco jogos, somente um milagre para que a equipe se classifique para a fase do mata-mata.

Nos demais jogos, realizados no período da manhã, o Mogi perdeu para o Grêmio São Carlense por 2×0 atuando em casa e em São Carlos, o Independente surpreendeu ao São Carlos, vencendo por 2×1. Independente que será o adversário da Esportiva na rodada de número 06, em partida agendada para ocorrer no Chico Vieira a partir das 15h00 do próximo domingo, dia 12 de setembro.

O Rio Branco lidera o Grupo 3 com 10 pontos, seguido do Independente que tem 09, Grêmio São Carlense 08, São Carlos 07, Mogi Mirim, 04 e segurando a lanterna com o2 pontinhos, a Esportiva.

Compartilhe
error: