Gazeta Itapirense

Nossa História: o inesquecível Brincando no Parque

Como é prazeroso reviver momentos inesquecíveis da vida! Como é saudável manter na memória coisas que só fizeram enriquecer esses momentos!

Muitos itapirenses, bem como aqueles de outras localidades que se dirigem até nossa cidade e se fazem presentes em eventos aqui realizados, puderam desfrutar desses momentos a que nos referimos.

A recreação, a interação com os semelhantes, a prática esportiva são oportunidades raras que nos conduzem muitas vezes ao êxtase.

Por esses e tantos outros motivos é que trazemos hoje uma coletânea de fotos das primeiras edições do tradicional “Brincando no Parque”, este excepcional acontecimento popular que tanto engrandece a cultura de nossa terra.

O evento, que resiste a praticamente três décadas, reúne todos os anos milhares de pessoas no Parque Juca Mulato. Já foi realizado na Praça Bernardino de Campos, porém sem perder o encantamento e o fascínio que exerce sobre todos aqueles que dele participam, e de modo especial sobre as crianças. Estas, que no dia do evento se entregam plenamente a cada ação realizada, fazem da festa um acontecimento único e de repercussão interior inexplicável.

A administração pública por sua vez se esmera em oferecer aos participantes atrações da melhor extirpe. O dia todo é povoado de shows, apresentações teatrais e musicais. A movimentação é completada por várias competições esportivas e com brincadeiras que alucinam toda criançada. Nenhuma delas perde um só momento da festa que resgata o espírito participativo e a convivência social.

Momentos como estes não podem ser desperdiçados ou ainda ignorados. É inenarrável a sensação prazerosa de ver o brilho nos olhos e o grande sorriso estampado no rosto de uma criança. Portanto, conclamamos a todos os pais para que não deixem de levar seus filhos a este acontecimento. Para eles a participação no “Brincando no Parque” será algo memorável. Jamais será esquecido.

Coluna publicada originalmente em 19 de novembro de 2011, na versão impressa do jornal A Gazeta Itapirense    

Compartilhe
error: