Gazeta Itapirense

Nossa História: Natal, tempo de luz

Não raro neste período encontramos lojas, indústrias, residências e espaços públicos com sua manifestação natalina através de uma iluminação sempre sugestiva.

Algumas bem singelas, outras extremamente elaboradas que chegam a impor tamanha ostentação que nos fazem refletir sobre a real situação sócio-econômica do mundo em que vivemos.

Porém, todas passando aos observadores o verdadeiro espírito do Natal, deste tempo de luz, que nos remete a um passado tão latente, dentro de nós mesmos, fazendo a infância aflorar novamente.

Trazem ao nosso presente mais uma vez os momentos de pura ingenuidade vividos em um passado deslumbrante praticamente perdido no tempo em que os compromissos e as responsabilidades trataram de sufocar.

O brilho e o estupendo colorido empregados pelas luzes natalinas inundam de tal forma nossas vidas que todas as nossas noites passam a ser felizes e não somente aquela em que nasceu Jesus.

E para ajudar nossa memória a resgatar os momentos marcantes de nosso passado trazemos cenas natalinas de Itapira, em tempos ainda recentes, para que todos possam matar a saudade daqueles dias de luz.

(Acervo fotográfico de Noumam Sabbag)

Coluna publicada originalmente em 17 de dezembro de 2011

 

Compartilhe
error: