Gazeta Itapirense

No pico da pandemia, Toninho Bellini desmonta hospital de campanha no HM

Por mais incrível que possa parecer, no auge da pandemia e com o colapso nos leitos de UTI’s na cidade (atingiu 100% de lotação hoje), o prefeito Toninho Bellini ordenou a desmontagem do hospital de campanha da cidade. A tenda foi desmontada na manhã deste sábado, 06 de março.

Instalado no pátio do estacionamento do Hospital Municipal pelo então prefeito Paganini logo no começo da pandemia, em abril de 2020, o espaço era uma válvula de escape para uma situação de emergência, como agora.

Na época, Paganini instalou duas tendas no Hospital Municipal e uma em frente ao CAIS Irmã Angélica, no Penhão. Esta última foi desmontada em agosto passado depois que os casos caíram e a estrutura no HM vinha dando conta da situação.

As duas tendas no Hospital Municipal tiveram duas utilidades: uma para o primeiro atendimento e triagem (como vem sendo usada até hoje) e a outra foi estruturada como enfermaria.

As duas tendas (no detalhe) foram montadas pelo então prefeito Paganini no começo da pandemia

Paganini mobiliou o Hospital de Campanha com camas e outros utensílios para receber também pessoas que esperavam para passar pela triagem e estavam passando mal. Essa tenda seria usada como enfermaria caso os leitos no prédio do HM fossem todos utilizados.

Segundo apurado por nossa reportagem, a tenda do Hospital de Campanha que o prefeito Toninho Bellini mandou desmontar tem um custo mensal de aproximadamente míseros R$ 2.500,00.

Misteriosamente o hospital de campanha foi desmontado na manhã deste sábado, 06 de março

A pergunta que fica é: se ficou até agora montado, porque desmontar o hospital de campanha no pior momento da pandemia de coronavírus???

Outro lado

Nossa reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura via email na tarde de hoje, mas provavelmente este só será visto amanhã.

Caso nos seja enviada uma resposta sobre o caso, informaremos posteriormente.

Compartilhe
error: