Gazeta Itapirense

No Jardim Raquel, católicos celebram Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

A Paróquia de São Judas Tadeu anuncia a celebração, de 12 a 15 deste mês, da festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que será levada na comunidade de Nossa Senhora Aparecida, do Jardim Raquel. A programação anunciada pela paróquia informa que no dia 12, quinta-feira que vem, dia da abertura, será rezado o terço e realizada a missa da Divina Misericórdia, por padre Tadeu Bonetti a partir das 19h00. Por causa desta celebração, a missa que seria realizada na Igreja Matriz durante à noite foi cancelada.

A programação prossegue na sexta e no sábado com missa às 19h00 e se encerra no domingo dia 15, com cancelamento da missa que haveria às 8h00 e nova celebração também às 19h00, assinalando, desta forma, o encerramento do tríduo. A comunidade anuncia ainda que sempre depois da missa, estarão vendendo, para entrega somente, cachorro quente, lanche de pernil, pastéis e espetinhos de frango, para ajudar na manutenção da Igreja.

 

Bizantina

 

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é uma das denominações de Maria Santíssima, mãe de Jesus, adotadas pelos católicos e faz referência a uma imagem (na verdade uma pintura) bizantina datada do século XIII e que teria sido roubada por um mercador da ilha de Creta. No cristianismo oriental é conhecida também como Mãe de Deus da Paixão, ou ainda, a Virgem da Paixão. Reza a lenda que a imagem, depois de recuperada, vem sendo venerada desde  1865 em Roma, na Igreja de Santo Afonso de Ligório no Esquilino, dos redentoristas, na Via Merulana. Atribui-se a essa imagem muitos milagres e histórias fascinantes.

Devoção à Santa teria nascido após uma pintura bizantina ter sido levada para Roma

.

 

 

Compartilhe
error: