Gazeta Itapirense

No Jardim Itamaracá, Festa de São Sebastião ingressa no quinto dia

A Paróquia de Nossa Senhora da Penha dá continuidade nesta quarta-feira, 19, aos festejos dedicados a São Sebastião, cuja data litúrgica será comemorada amanhã, quinta-feira, dia 20 de janeiro. Oficialmente os festejos começaram no sábado, 15 e só vão terminar no último dia do mês, 30 de janeiro, quando deverá ocorrer no Recinto Agropecuário, um Leilão de Gado para arrecadar fundos necessários para a conclusão da obra de construção da Igreja, que após quatro anos ingressa, finalmente, na parte do acabamento.

A partir 19h30 de hoje haverá celebração religiosa, último dia do Tríduo, que teve início na segunda-feira, 17. No dia do Padroeiro (20), foi programada uma missa solene a partir das 19h30, com celebração de padre João Gonçalves, titular da paróquia. A parte religiosa só termina no dia 29, último sábado do mês, quando a comunidade irá recepcionar ao Bispo de Amparo, D. Luiz Gonzaga, o qual, vai presidir missa marcada para às 19h00.

A comunidade de São Sebastião investe na realização de quermesse e roleta e na venda de comes e bebes. A quermesse e roleta ocorrerão nesta quinta-feira, dia 20, sábado dia 22 e domingo, dia 23. No dia 29, será realizada ainda a tarde da pizza.

Compartilhe
error: