Gazeta Itapirense

No Dia Mundial da Camiseta, Itapira tem empresa referência na área

Talvez poucos saibam, mas hoje é comemorado o Dia Mundial da Camiseta. Queridinha de 10 em cada 10 brasileiros, a tradicional peça é quase que uma obrigação no guarda roupa, tanto de homens quanto de mulheres, adultos ou crianças.

O tempo passou e os novos modelos e materiais também evoluíram. Se antes a camiseta de algodão era quem comandava, hoje existem outras, como a dry, usada em especial para a prática de esporte.

E o que falar da forma como é gravado o nome de seu time, empresa ou escola, através da serigrafia.

Paganini atua há quase 50 anos no setor de camisetas

A serigrafia surgiu na China durante a era da Dinastia Song (960-1279) com a finalidade de transferir desenhos para tecidos. Chegou na Europa no século XVII, nesse meio tempo a França já usava essa técnica para estampar tecidos.

Hoje a serigrafia, ou silk screen, divide espaço com a sublimação, que é a modernização do processo.

E no meio de tanta história, Itapira se destaca com uma grande produtora de camisetas, com destaca para a empresa do ex-prefeito Paganini, a Brind Art.

Linha de produção: tudo feito com muito carinho

Com 46 anos da história, a empresa de camisetas de Itapira é sinônimo de qualidade e compromisso com o cliente.

“O campo de atuação é vasto, produzimos para empresas independente do seu tamanho, escolas, clubes recreativos, grupos de caminhada e ciclistas, por exemplo. É muito gratificante você saber que seu produto está presente no dia a dia das pessoas. Tenho muito orgulho disso”, pontuou Paganini

Compartilhe
error: