Gazeta Itapirense

Mural na antiga estação ganha aprovação popular ao homenagear o SAMU

Uma intervenção realizada em um trecho do prédio da antiga estação de trem da cidade, e que leva a assinatura do “Projeto Muro Retrato”, colocou em evidência o trabalho dos agentes do SAMU aqui de Itapira graças ao desenho na parede, no melhor estilo de arte popularizado pelos grafiteiros, exibindo lado a lado quatro dos atuais agentes: Renata dos Santos, Carlos Henrique, Wanderley Baldassim e Tiago Antunes.

A intervenção foi feita no dia 17 de outubro e o mais curioso é que os artistas que se incumbiram em assinar a obra trabalharam durante a noite, com ajuda, é claro, de muitos holofotes. “Fato é que no dia seguinte, quando as pessoas observaram o resultado final, foi uma onda só de elogios. Nós nos sentimos muito orgulhosos pela homenagem”, comentou a agente Renata dos Santos, que aparece junto aos colegas na ilustração.

Carlos Henrique e Renata; dois dos agentes que integram o mural feito em homenagem ao SAMU

Outro colega representado na intervenção, Carlos Henrique, garante que até hoje as pessoas fazem comentários elogiosos a respeito. Segundo ele, a performance ajuda no reconhecimento do trabalho executado pela corporação. “Valoriza a gente”, acrescentou. Carlos Henrique e Renata são dois dos agentes que estão no SAMU desde o início das operações aqui em Itapira, e que estarão completando em março do ano que vem 10 anos de trabalho. Ou seja, o SAMU local vai festejar no começo de 2022 uma década redondinha de bons serviços prestados.  Neste contexto, os agentes entendem que o mural não deixa de certa forma, de representar uma homenagem antecipada também ao aniversário dos dez anos.

Artistas que deram forma ao mural trabalharam durante a noite e o resultado final agradou 

Compartilhe
error: