Gazeta Itapirense

Moradores do Rio Manso agradecem a Munhoz pela pavimentação da estrada

 

Ontem foi um dia especial para a comunidade rural do Rio Manso. O governador João Dória, em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, assinou a liberação de recursos na ordem de R$ 26 milhões, que irão resultar num sonho antigo dos moradores: a pavimentação total dos 8,5 km da ligação que separa o bairro, da área urbana.

A notícia repercutiu com um misto de satisfação e agradecimento ao trabalho exercido pelo deputado estadual Totonho Munhoz, que após uma luta tenaz que já durava décadas, fez valer sua reputação de influente parlamentar e grande articulador político para convencer ao governador João Dória e ao vice, Rodrigo Garcia, da importância desta obra para os moradores do bairro. De quebra, Munhoz conseguiu ainda liberação de recursos para a restauração da Estrada da Roseira, bairro rural de Mogi Guaçu que faz divisa com o Rio Manso, e da remodelação da pista de acesso à indústria “Maizena”, a partir da SPI 177/342, a antiga vicinal Itapira-Guaçu que vem sendo totalmente restaurada graças também ao empenho do parlamentar.

O ex-vereador Décio da Rocha Carvalho, o popular Zé Branco, pessoa que ao longo de quase três décadas acompanhou sempre muito de perto os pedidos de pavimentação da estrada, disse para A GAZETA que a conquista de Munhoz foi extraordinária. “Não tem como negar: a obra foi conquistada graças ao prestígio do Munhoz”, disse o ex-vereador.

Carvalho, foi a São Paulo acompanhado do produtor rural Mário Fuini, a convite do próprio deputado, que não participou da solenidade de assinatura devido ao fato do veículo em que viajava ter se envolvido em uma acidente durante o trajeto. Na conversa que teve com A GAZETA, o ex-vereador procurou ainda contemporizar a situação constrangedora criada pelo atual prefeito Toninho Bellini em dizer que foi ele quem conquistou a melhoria: “Ele (Bellini) é o prefeito da cidade. Se ele não autorizar a obra não acontece.  A gente precisa dele também. Mas quem conseguiu a obra foi o deputado”, reafirmou.

Benefícios

O pastor evangélico Elias Orsini, da Igreja Assembleia de Deus do ministério Belém, também assistiu à cerimônia de assinatura realizada no Palácio dos Bandeirantes. “Participei da cerimônia na qualidade de alguém que possui propriedade no local há mais de 20 anos. Esta era uma notícia aguardada há muito tempo. Trata-se de uma obra que vai trazer benefícios para toda comunidade. Não poderia de deixar de reconhecer e agradecer ao trabalho do deputado Totonho Munhoz pela conquista. As pessoas têm noção do quanto foi difícil esta luta e sabe de quem são os méritos”, destacou.

O professor de educação física aposentado, Luiz Domingues, que também possui uma propriedade no local há mais de duas décadas, disse que ficou muito feliz com a notícia. “A pavimentação vai reforçar a vocação daquela região na atração de investimentos na área do turismo, melhorar as condições de escoamento da produção agrícola e também é claro, a vida dos próprios moradores”, elencou.

Perguntado se imaginava que o deputado Totonho Munhoz tinha essa carta escondida na manga, Domingues disse que circulava no bairro conversas de que finalmente ele iria conseguir a pavimentação. “Ele tem crédito junto aos moradores”, afirmou. Domingues disse ainda que pensa seriamente em se mudar para o bairro quando a pavimentação estiver concluída. “Vou todos os dias para o Rio Manso”, justificou.

 

Décio Carvalho (direita) foi a convite do deputado Barros Munhoz, acompanhado de Mário Fuini

Compartilhe
error: